Frases de crítica
O pior tipo de pessoa é aquela que é ingrata, que não reconhece o que foi feito e critica tudo e a todos. São pessoas vazias preenchidas apenas por seu super orgulho e a falsa sensação de se acharem insubstituíveis.
Esta crítica à ciência e à técnica modernas poderá ser o ponto de partida para uma pedagogia que pode transpor as redomas de vidro em que o físico pós-kantiano se aprisionou.
"As crianças devem ser ensinadas a pensar e não o que pensar."
Seja crítica e questione as “verdades absolutas”, tentando sempre enxergar os diferentes pontos de vista de uma mesma situação. Saber interpretar e ter opinião própria é um passo importante contra a alienação.
Seja grato aquele q te fez uma crítica construtiva e fuja daquele que dá falsos elogios.Pq esse tipo de crítica te ajuda a crescer
A crítica construtiva parte mais d pessoas q sabem mais,e q acreditam q você é capaz d fazer melhor.É uma correção para o seu bem.
A falta de consideração, a crítica, a indiferença e o desrespeito transformam, aos poucos, pessoas amadas em conhecidos e, depois, em
estranhos.
O primeiro mérito de uma teoria crítica exata é fazer parecerem ridículas, de imediato, todas as demais.
"A verdadeira liberdade política surge da consciência crítica, onde cada indivíduo entende seu papel na sociedade e exerce sua autonomia com responsabilidade e justiça."
"A eficácia das políticas públicas depende da consciência crítica das decisões, pois é na reflexão coletiva que se forjam os alicerces de uma sociedade mais justa e equitativa."
A pessoa que não é indulgente em receber uma crítica, ou até mesmo uma opinião instrutiva, a ela é indispensável devotar o benquerer aos bajuladores, puxa-saco, medíocres; uma vez que são eles os próprios que envaidecerão com inverdades o ego deste bajulado vaidoso imodesto.
Quando alguém pelas costas te critica, é porque tá dando certo, caso contrário ninguém se lembraria de ti.
É melhor receber uma crítica onde podemos enxergar os erros e ter a possibilidade de mudar do que receber elogios que faz crescer o ego e nos torna acomodado.
Adquira conhecimento, preze pela verdade. E não te deixes desanimar pela crítica. Encontrarás contraditores, sobretudo entre os que têm interesse nos abusos da verdade.
