Frases de Ajuda de Amigos

Cerca de 18927 frases de Ajuda de Amigos

A coragem de pedir ajuda é prova de sabedoria. Não é fraqueza admitir que não se dá conta de tudo. Quando pedi, recebi mãos que não perguntaram por que. E isso fez toda diferença na minha recuperação. Compartilhar é dividir o peso e multiplicar o passo.

O amor não me salvou, mas ensinou a ser salvo, receber afeto foi aprender a aceitar ajuda, não carreguei tudo sozinho, deixei entrar cuidado, assim aprendi a ser inteiro outra vez.

Um dia me disseram: 'Fulano é muito abençoado. Por isso ele doa e ajuda'. Na verdade é o oposto. Somos abençoados quando dividimos o pouco que temos. Reter é abrir mão de ser colocado sobre o muito de Deus.

Existem pessoas que são como buracos negros: não importa o quanto de luz e ajuda você dê, elas sempre vão sugar a sua energia e pedir mais um pouco para te ver no chão.


SerLucia Reflexoes

A vantagem de ajuda mínima esconde a escassez que virá.

A verdade não é doce.O que se quer ouvir sim. Conduzo você a meu benefício, quero "ajudá-los", "meus companheiros".

Tem gente morrendo de frio.
Quem ajuda com um agasalho é um pouco anjo...

“Ninguém consegue realizar tudo sozinho. É desnecessário querer executar todas as tarefas sem ajuda, quando há mais pessoas em condições de contribuir. Aprenda a delegar responsabilidades.”

Uma vida ocupada ajuda a dissipar a dor.

Quem ajuda uma alma ferida precisa saber que, às vezes, a dor morde a mão que tentou aliviar.

Deixa os seus pensamentos florescerem; mente aberta ajuda bastante...

⁠Senhor, ajuda-me a reconhecer os momentos em que preciso recuar, respirar e encontrar a serenidade essencial para enfrentar as dificuldades que aparecem. Tu és meu guia, meu escudo protetor, e confio em tua orientação para encontrar o equilíbrio em meio ao caos...

- Edna Andrade

⁠Nem sempre é sobre aguentar.
Às vezes, é sobre permitir-se ser acolhida.

Pedir ajuda não te faz menor —
te faz humana.
E isso… é bonito demais.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

“Academia não tira olho gordo, mas ajuda a emagrecer.”

⁠“Amigo não é aquele que fica lhe exibindo suas conquistas, amigo é aquele que lhe ajuda a conquistar.”

"⁠A diferença do útil e do inútil é que o útil ajuda e o inútil atrapalha."

Sempre é bom concordar com quem estende a mão para você. Não discuta nem afronte quem ajuda você — seja prudente.

A dor causada pela ausência de qualquer ajuda é traumatizante, mas vencer sozinho é uma das maiores bênçãos que Deus pode nos ensinar.

O viés da negatividade não garante que o ruim vença sempre, mas ajuda o ruim a largar na frente.

⁠"Quem não se ajuda não merece ser ajudado. Por isso, aproveita às oportunidades, não seja simplista (fazer só às coisas fáceis)"