Frases de Coaching
Arrependimento não mata, salva... salva a gente; salva quem perdemos, salva a nossa essência (...).
Muitos não percebem, mas a felicidade se encontra mais na composição dos desejos e na busca por satisfazê-los, do que na obtenção deles.
Não basta que tenhamos desejos, é precisos termos consciência do que nos impulsiona a tê-los e por que depositamos neles nosso estado de felicidade, bem como as consequências e nosso potencial de suporte disso tudo.
Atingirmos fama, riqueza e sucesso não diz respeito, direta e consequentemente, a obtermos felicidade.
Para que promovamos uma comunicação não violenta, precisamos atentar como falamos, acionarmos a empatia e tratarmos do assunto num momento adequado.
Para compreendermos melhor uma situação que estamos vivendo, é importante refletirmos como nós mesmos nos veríamos enquanto expectadores dela e como uma terceira pessoa entenderia tal situação, para então termos uma melhor conclusão diante disso tudo.
Não devemos ser tão reativos diante dos fatos e informações que se apresentam para nós, pois conclusões apressadas ou mal interpretadas podem ser injustas e prejudiciais aos outros e a nós mesmos.
Um NÃO dito pode significar um TALVEZ e quem sabe um grande SIM. A resposta pode estar para além do que é dito.
Nós não podemos mudar os fatos de nosso passado, mas podemos ressignificá-los pelo bem de nossa saúde mental atual e pelo nosso futuro.
Não basta pedirmos para que o mundo leia mais, ele precisa nos ver lendo também, pois o exemplo é mais eficiente que o mais elaborado dos discursos.
Um precário nível de QE (Quociente Emocional) torna inoperantes até os maiores níveis de QI (Quociente de Inteligência), pois é a INTELIGÊNCIA EMOCIONAL que aciona as nossas potencialidades enquanto verdadeiras ferramentas do sucesso.
A intervenção psicológica deve estar atuante nos treinamentos, jogos, formação de atletas, competições, viagens e no que diz respeito, tanto ao lado coletivo relacional, quanto no âmbito individual, promovendo otimização da eficácia acionária dos atletas e do clube.
Antes de alguém ousar querer defrontar com os demônios dos outros, faz-se necessário que encare primeiro os seus.
Motivação do esportista é uma condição sine qua non para que os seus resultados sejam de superação de si mesmo.
