Frases de C. S. Lewis

Cerca de 231 frases de C. S. Lewis

“O orgulho é a galinha sob a qual todos os outros pecados são chocados.”

Quando a dor tem que ser suportada, um pouco de coragem ajuda mais do que conhecimento; um pouco de simpatia humana, mais do que coragem, e a menor migalha de amor de Deus mais do que tudo.

C. S. Lewis
O problema da dor (1940).

Temos que ser continuamente lembrados daquilo em que acreditamos

Vivemos, de fato, em um mundo carente de solidão, silêncio e privacidade, e, portanto, carente de meditação e amizade verdadeira.

Educação sem valores, por mais útil que seja, parece suficiente para tornar o homem um demônio mais inteligente.

Cristo opera em nós através dos outros seres humanos, e neles através de nós. Os seres humanos são espelhos ou "portadores" de Cristo para outros seres humanos.

Cristianismo Puro e Simples

O cristão não acha que Deus irá nos amar porque somos bons, mas que Deus nos fará bons porque nos ama.

O poder do homem para fazer de si mesmo o que bem quiser, significa o poder de alguns homens para fazer dos outros o que bem quiserem.

O negócio é este: quando a gente quer se fazer de tolo, quase sempre se consegue.

(As Crônicas de Nárnia)

Filho! Estou contando a sua história, não a dela. A cada um só conto a história que lhe pertence.

“Quando um homem se torna melhor, compreende cada vez mais claramente o mal que ainda existe em si. Quando um homem se torna pior, percebe cada vez menos a sua própria maldade”

O homem não pode diminuir a glória de Deus, recusando-se a adorá-Lo, assim como um louco não pode apagar o sol rabiscando a palavra "escuridão" na parede de sua cela.

Um homem com as mão cheias de "pacotes", não pode receber um presente!

Dizem-nos que Cristo morreu por nós, que sua morte nos lavou de nossos pecados e que, morrendo, ele destruiu a própria morte. Essa é a fórmula. Esse é o cristianismo. É nisso que acreditamos.

Isn't it funny how day by day nothing changes but when you look back everything is different.

Com que esperteza vocês se defendem daquilo que lhes pode fazer o bem!

(As Crônicas de Nárnia)

Os que dizem “quanto mais convivo com os homens mais gosto de cachorros” — os que encontram nos animais um alívio das exigências do convívio humano, devem ter o cuidado de analisar sua real motivação.

(Os quatro amores)

É por causa da avareza ou estupidez do homem, e não por rispidez ou severidade da natureza, que temos pobreza e trabalho excessivo.

Todos os mortais tendem a tornar-se aquilo que fingem ser.

Deus sussurra e fala à consciência através do prazer, mas grita-lhe por meio da dor: a dor é o seu megafone para despertar um mundo adormecido