Frases Bonitas para Refletir
Mas se alguma coisa haviam aprendido juntos era que a sabedoria nos chega quando já não serve para nada.
' E quando eu partir estarei observando-lhes, e quero ver todos vocês felizes fazendo o que mais ama '.
A vida é como um jogo de xadrez,
quando os resultados de nossa jogada
não são bons, é preciso mudar a estratégia
para enfrentar suas adversidades
Louise Figueiredo
Quando alguém fala em "vamos fazer uma parceria" eu tenho tremores. Geralmente alguém está tentando fazer por pouco ou por nada, aquilo que deveria pagar mais mais caro.
Mesmo o pior dos sofrimentos traz uma grande riqueza. É como a vacina, quando uma situação semelhante ocorrer já prevemos como lidar com a situação sem que ela nos nocauteie. A riqueza? Aprendizado de vida.
A vida é mais agradável quanto deixamos de lado o orgulho,as mágoas,os desapontamentos.
Quando aprendemos a ser cordiais e sensatos.
Tudo é mais florido,mais bonito.
Quando deixamos pra trás o que fere, automaticamente nos ligamos ao que cuida e enobrece a alma.
"Quando não se preocupa em conhecer as causas, estás demostrando grande desinteresse pelas consequências"
Na maioria das vezes somos mais solitários quando circulamos entre os homens do que quando permanecemos em nosso quarto.
"Os descontentamentos surgem quando a mente fica obcecada por uma única coisa e não consegue enxergar as dádivas recebidas. O sofrimento está na mente e não na matéria. Liberta-te da obsessão e volve os olhos para as demais coisas. Verás que estás cercado de inúmeras dádivas."
Quando a sua ajuda aos semelhantes é fruto de motivação e preocupação sinceras, isso lhe traz sorte, amigos, alegrias e sucesso. Se você desrespeita os direitos dos outros e descuida-se do bem-estar alheio, acabará imensamente solitário.
As pessoas estão tão acostumadas e conformadas com as mentiras que quando escutam a verdade (biblicamente falando), elas se machucam e se revoltam. E é motivo que o povo perece. (Oséias 4:6)
Assim, estou orando, mesmo sem saber como orar. Descanso, mesmo quando me sinto impaciente; tenho paz quando estou sendo tentado; sinto-me seguro em meio à ansiedade; cercado de uma nuvem de luz, mesmo quando estou no meio das trevas; em amor, enquanto ainda tenho dúvidas.
Recomeçar é Acreditar Que Nada é Impossível e Que Não Perdemos Nada Quando Damos Uma Segunda Chance Para Nós Mesmos...
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Textos Reflexivos
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
