Frases

Cerca de 284750 frases

Eu não quero mais amar
Para não sofrer
Para não chorar
Vida perdida
Estrada tão comprida
Melhor nem dizer, ai
Melhor nem pensar
Para não sofrer
Para não chorar
Velho riacho
Que vem lá da serra
Cantigas tão antigas
Me contou
Velho riacho
Então me conte agora
Como eu vou viver, ai
Sem o meu amor
Se eu vou viver
Sem o meu amor

Tom Jobim

Nota: Letra da música "Para Não Sofrer"

É importante perceber que o despertar da vida depende de você. Libere seu coração e deixe que ele construa seu destino. A felicidade é uma experiência ligada à sabedoria. Sua vida muda quando você muda. Deixe as pessoas do passado no passado, a melhor cura do baixo-astral é abrir os olhos para o mundo.

Sempre quis morrer rápido, pois quem viveu só a vida inteira saberá avaliar melhor esse tema solitário. Em vez de sumir em meio às tolices e bufonerias preparadas para os lastimáveis bípedes humanos, vou terminar feliz, consciente de estar voltando para onde vim (...) e de ter cumprido minha missão.

Enquanto o padre, esse negador, caluniador e envenenador da vida por profissão for aceito como uma variedade de homem superior, não poderá haver resposta à pergunta: Que é a verdade? A verdade já foi posta de cabeça para baixo quando o advogado do nada foi confundido com o representante da verdade.

Deficiente é quem não consegue modificar a sua vida, aceitando as imposições dos outros e da sociedade, ignorando que é dono do seu destino; louco é quem não procura ser feliz com o que possui; cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas.

Renata Vilella

Nota: Trecho de texto por vezes atribuído a Mário Quintana, mas cuja autoria foi reclamada por Renata Vilela.

...Mais

Não vieste à terra para perguntar
Se Deus, vida ou morte existem ou não.

Pega a ferramenta para trabalhar
Pondo na tarefa cada pulsação.

Ferramenta tens, não procures em vão –
Saúde, fé em ti, arte eficiente,
Capacidade, poder de expressão,
Coração sensível e força da mente.

Muito incidentes marcaram minha vida, mas um dos que mais me deixaram angustiada foi com Tommy Retting, o garotinho de que trabalhou comigo em O Rio das Almas Perdidas. Era introvertido e certo dia perguntei-le porque nunca falava comigo, ele respondeu: É que minha mãe disse que a senhora não é boa companhia. Mas até que eu me acho muito boazinha

Se tiveres Fé no teu coração, acredite e creia que tudo é possível.

Inserida por VictorHugoBitencourt

"...Acredite em você e, trabalhe (muito) pelos seus sonhos..."

Inserida por TatianeBertasso

Sonhar é de graça, mas nada na sua vida virá do nada. Acredite em seus sonhos, mas não esqueça das batalhas.

Inserida por leonardocranio

⁠ Acredite sempre em seu potencial, pois você é capaz de coisas grandiosas.

Inserida por PoetaPorAmor

⁠"Acredite no impossível, pois é justamente quando acreditamos que algo não tem solução que encontramos o caminho para solucioná-lo."

Inserida por PoetaPorAmor

⁠ "Acredite em você mesmo, pois você é único e possui um potencial infinito."

Inserida por PoetaPorAmor

⁠ "Nunca é tarde demais para começar algo novo. Acredite em suas habilidades e dê o primeiro passo em direção aos seus sonhos."

Inserida por PoetaPorAmor

⁠Nunca acredite na declaração de amor de alguém que abandonou os próprios filhos para ficar com você.

Inserida por RobsonFortunato970

Acredito piamente a cada momento do meu viver, que a felicidade da vida passa, entre outros, nos seguintes princípios: ter intimidade com Deus, valorizar a família e investir em pessoas.

Inserida por PastorSamuelGermano

⁠O caminho para a felicidade pode até parecer diferente para cada ser, mas em todos encontra-se a essência do acreditar.

Inserida por leilanecastro

Encontre sua motivação de vida e a partir daí passará a viver e não apenas existir.

Da vida eu registro os melhores momentos, sejam bons ou ruins; os bons para motivação e ruins para superação.

Ouvir palavras de estímulo é muito bom, mas ser canal de motivação e ajudar a melhorar a vida de alguém... é surreal.

Sempre que puder, seja um incentivador de pessoas.