Frase sobre Responsabilidade Social
Nunca tenha Medo de Demonstrar o que Sente,
Seja na vida Social ou Sentimental,
Lembre-se as pessoas "Admiram a Sinceridade",
Aplaudir e admirar uma pessoa pelo seu cargo e posição social, não importando a loucura espiritual que essa pessoa viva. Acredito que esse seja um dos grandes erros morais que vivemos nos dias de hoje.
Me indago às vezes quanto ao homem figurar como um ser social, tamanha a brutalidade e desrespeito com que trata os semelhantes.
"O respeito desconhece, domicílio, sotaque, posição social ou acadêmica, condição econômica ou função laboral! O respeito conhece gente!
"Se o reconhecimento social tiver que ser obtido por um sorriso que esconde alguém que para chegar ao topo, foi capaz de esquecer suas raízes,prefira o anonimato de um espírito em paz!".
(Rodrigo Juquinha)
Liberdade Social é a capacidade de escolher o nosso destino e se responsabilizar pelos resultados da nossa escolha.
"'As idéias têm conseqüências': é a lição imortal de Richard Weaver. Toda deterioração social e política começa na esfera intelectual."
Eros manda avisar
que não habita parlamento
Que o amor não é
uma social-democracia
Que onde dois são dois
a discórdia faz ninho
Que o livre-arbítrio
é a desculpa da apatia
Que o tirano e o escravo
são gêmeos siameses
A internet é mais que uma rede social, é uma rede de ideias, a pluralidade de opinião, a maior inclusão social, a internet iguala conhecimentos e saberes, ela desclassifica doutores e elege gênios..
O isolamento social não é fuga da natureza, devido outra natureza que é a urbana nesse isolamento. Pelo contrário o isolamento social, é a busca verdadeira pela origem natural de todas as coisas... Não é a fuga de si, mas o reencontro.
A desigualdade social vem de muitos lugares, inclusive do nascituro, mas digo-lhes moral, ética e mérito são para poucos esclarecidos.
"Não se sinta preocupado com o número de curtidas em sua rede social, quanto a suas ideias e ações para um mundo melhor. Mas sim, quando você não as curtir. É o triste sinal, de que não crê no poder de transformação que as mesmas possuem".
(Rodrigo Juquinha).
Primeiro tenha o dinheiro, depois o poder
O homem é um ser social, em última instância tenha a companhia ideal
