Frase Sábia

Cerca de 40958 frase Sábia

⁠Você terá os ingredientes para a sua vida. O sabor e o recheio serão suas escolhas.

Inserida por Massako

Somos indivíduos formados por uma personalidade coletiva, e este coletivo influencia a nossa forma de pensar e viver. Mas, este coletivo é dominado por um pequeno grupo que pensa e manipula o coletivo maior. Logo, uma minoria domina uma maioria que te domina.

Inserida por Massako

Homens são puros enquanto saciados em suas necessidades.

Inserida por Massako

Não há nada mais humano do que discutir sobre a fome, estando de barriga cheia.

Inserida por Massako

O amor tem um significado extrupechante.

Inserida por Massako

Tudo é bom. Ao seu devido tempo.

Inserida por Massako

O céu não precisa da palavra de Deus.

Inserida por Massako

As pessoas são para nós, aquilo que pensamos sobre elas.⁠

Inserida por Massako

⁠A realidade é simples. Mas, nossos preconceitos cultivados e verdades copiadas, nos cegam.

Inserida por Massako

⁠"Com tantas pessoas inteligentes, provar que não sou um idiota, não é fácil."
Ou
""Com tantos idiotas, provar que sou inteligente, não é fácil."

Inserida por DAmico

"Não se preocupe, com tantas pessoas inteligentes no mundo, nada de mal vai lhe acontecer."

Inserida por DAmico

⁠As pessoas, na sua imensa maioria, são pouco inteligentes, não têm muita memória e estão afogadas num dia a dia horroroso.

Luiz Felipe Pondé
Vale mentir numa eleição? É claro que sim, vence quem ganha mais votos. Folha de S.Paulo, 17 jul. 2022.
...Mais
Inserida por PensamentosRS

⁠A solidão do quarto, onde o silêncio reina, e a imersão nos livros, um banquete para a mente, são os berços da nossa metamorfose intelectual.

Inserida por fabiocabral

Só Deus perdoaria o que eu era porque só Ele sabia do que me fizera e para o quê. Eu me deixava, pois, ser matéria d’Ele. Ser matéria de Deus era a minha única bondade.

Clarice Lispector
Todos os contos. Rio de Janeiro: Rocco, 2016.

Nota: Trecho do conto Os desastres de Sofia.

...Mais

Tem dias que o sorriso e a felicidade só vem depois porque a prioridade é ser forte!
@elidajeronimo

És forte moça!
Diziam eles, sem saber que eu nunca tive outra opção.

A corrida da vida obriga-nos a sermos susceptíveis a erros, tombos e humilhações constituindo assim barreiras para testarem o quão forte somos. Diante de tudo, sejamos persistentes e fortes capazes de transformar barreiras em vitórias.

São meus erros e fraquezas que me tornam fortes e não o contrário.

Sob o olhar do abismo introverto me
E em meu próprio abismo me reconstruo mais forte

Ser forte é deixar pra lá...nunca revidar e jamais pensar em qualquer tipo de vingança.
Danny Moraes