Frase Professor de Educacao Fisica
A vida e o tempo são nossos professores, juntos nos ensinam, que quanto mais vivemos e os anos passam, nos tornamos também professores de nós mesmos!
O aprendiz nunca para de estudar, pesquisar, conhecer, se informar, desenvolver e crescer, até que se torne um professor ou um mestre.
O discípulo de antigamente aprendia mais devido o interesse e o respeito pelo valor dos ensinos do professor.
Se a lição for boa e edificante, ouça-a duas vezes como um aprendiz, ensine três vezes como um professor e pratique quatro ou mais vezes, porque com a perseverança poderá se tornar um erudito ou o dono de seu próprio negócio.
Os bons professores sempre marcam a nossa vida e quando eles se vão, todas as lembranças notáveis de repente despertam em nossa mente.
Preparar a juventude para o futuro, para os desafios da vida adulta é um privilégio, são eles a força, a esperança. Que saiam das faculdades profissionais competentes e equilibrados, orgulhos para as famílias e úteis para a sociedade.
Eu amo o passado e a História, sou fã do futuro e seus mistérios, mas procuro aproveitar o que o presente oferece. O tempo não irá parar para mim, mas eu posso parar para apreciá-lo. Enfim férias!
Se espera que haja formação de educadores capazes de abordar de forma sensível e respeitosa as questões religiosas.
No dia em que os corredores da escola estiverem vazios, será o mesmo dia em que a esperança terá desistido de caminhar entre nós.
Um carinho para João
Fale baixinho. Não é adeus!
O sentimento é silêncio.
Assim vivi cada nota no som do coração.
O tumtum do meu do silêncio, deixo no coração de vocês.
-- Dedico estas palavras ao querido pai da Bossa Nova João Gilberto. Até!
Por Rica Almada
No momento do estudo é que se faz a resolução de problemas e elabora o resumo de um texto ao escrever e desenhar.
Meus melhores professores foram os que não me ensinaram absolutamente nada pois foi ai que eu tive que aprender tudo sozinho.
Mediar é como plantar um semente, dando ela todas as condições necessárias para que germine. É a arte de cultivar. Esperado que dali nasça lindas flores e bons frutos.
Quando o silêncio dominar os corredores de uma escola, o último sino soar e os passos das crianças cessarem, será ali que a esperança terá recolhido seus sonhos e partido sem dizer adeus.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frase Carinhosa para Amigo
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam