Frase pra minhas Inimigas
Onde trabalho não importa, qual a função não faz diferença, todas as profissões são honrosas, todos os cidadãos existentes necessitam de cada uma das variáveis profissões, sem elas a economia não gira e a civilização não evolui, o que realmente conta é a determinação, responsabilidade e dedicação na qual executa com orgulho.
Ser amigo é saber estar junto, mesmo sem estar perto. É falar sobre tudo e ao mesmo tempo saber ouvir, sem o objetivo de julgar. É ter a felicidade de encontrar alguém que não estávamos procurando, mas que o destino, de alguma forma, colocou em nosso caminho e que, com o tempo, aprendemos a amar.
Dever do chefe de família é manter todas as despesas segundo suas condições, suprir as necessidades sem questionar, não fazer por achar que é obrigado, independente de quem esteja bancado se é somente por uma das partes ou pelo casal em conjunto.
E jamais deverá jogar na cara um do outro seus gastos.
A pessoa que não quer aprender e nem quer que alguém a ensinar, é aquela que prefere andar por um caminho enfrentando dificuldades, errando onde alguém errou, acertando onde alguém acertou, lutando onde alguém lutou, sendo que poderia enfrentar menas dificuldade, errando menos, caso tivesse buscado ajuda de quem já passou pelo mesmo caminho.
Depressão vem lentamente, sussurrando pouco-a-pouco entre os dias, meses e anos, acumulando sobre si a sobrecarga de uma dor física e mental, entre atritos de sentimentos e frustações que sufoca, oprimindo a mente barulhenta que com o passar do tempo te deixa com o silêncio até te jogar no chão.
Dias Atuais!
"Cuidado com o Bajulador pois com um Beijo Judas traiu Jesus! Cuidado com aquele "EU TE AMO" antecipando um pedido, pois com dinheiro você se sente Especial em qualquer Bordel. Não confie em quem não consegue te Provar ser digno, pois o problema da traição é que ela sempre vêm de quem ta perto."
HORIZONTE
De longe vejo o horizonte
E avisto a esperança
E ao lado da esperança vejo os sonhos.
É uma longa caminhada até a chegada,
Mas o que vale são os momentos até lá.
Ó, horizonte, como você está esplêndido!
Ó, horizonte, avisa a esperança que os sonhos me motivaram a chegar.
11/11/2023
Minha fazenda de gado.
No passado, eu jogava fora o cupim, os cascos, os chifres e muito mais.
A natureza aproveita tudo e não desperdiça nada!
Hoje, aproveito tudo, até as fezes dos animais.
Ainda não sabemos se existe algo mais, como a alma. Caso exista algo mais, iremos aproveitar também.
AMOR TECER:
Amor só é amor
se for transforma-dor.
Amor só é amor
se amor-tecer.
Amor só é amor
se for verifica-dor.
Amor só é amor
se limpar a janela
antes de chover.
Para saber se é amor,
basta saber o que não é.
Amor se prova amor
sem precisar testar a profundidade
com mais de um pé.
Se essas paredes falassem! Falariam de sonhos, de oração, agradecimento, choro, falariam de estudo, trabalho, aprendizado. Falariam de amor, de dor, saudades, falariam de stress, ansiedade, depressão. Falariam de esperança, cumplicidade, respeito, falariam de família... Ah, se essas paredes falassem...
Eu pedi para uma IA a formula caseira do remédio do sono eterno.
A IA me deu tanto conselho que quase morri de sono de tando ler.
Depois pedi para uma IA do mal a formula caseira do remédio do sono eterno.
A IA do mal era tão do mal que recusou, não deu a formula e ainda queria zombar de mim.
Conclusão; Vou ficar acordado.
É o que temos,
Vamos viver.
Hoje eu.
Amanhã você.
Depois nós.
E depois nunca mais.
Pra sempre.
Pra sempre.
Em sua vida.
Em minha vida.
Enquanto houver vida.
Eu me levantei.
Eu te levanto.
Para sempre, para sempre.
Em vida.
Vida, vida.
Sempre, sempre.
Todos os dias, todos os dias.
Sempre, sempre.
Levante-se, levante-se.
E só.
Lembrança?
Depois.
Pouco.
Coletivo.
Um suspiro.
Mas estarei lá.
Pouco importa.
Memória passageira.
((F...-..) palavrão).
Nunca me importei.
Para futuro todos.
((F...-..) palavrão).
Nunca me importei.
Para sempre todos.
((F...-..) palavrão).
Nunca me importei.
O que temos pra jantar?
Droga. Olho no espelho de novo e lá está: uma casca vazia. Já foi algo lindo, cristalino, como água brotando de uma nascente pura, como uma floresta intocada. Agora? Nada. Só vazio. A floresta queimou, a nascente secou. O que sobra é uma casca cheia de buracos, apodrecida, como um ninho de cupins abandonado. Que inferno.
Hoje sou um corpo estendido no caixão da vida, sem sentimentos, sem força, preso a um destino imutável. Não jogue flores, não derrame lágrimas por mim. Essas escolhas foram minhas, escolhas que agora me enterram, me esmagam, como uma tampa de arrependimentos que não me deixa respirar, como um fardo de culpa que me afunda ainda mais.
Entenda que o surgimento de um ano novo está intrinsecamente ligado à disposição de romper com padrões habituais e sair da zona de conforto. Repetir as mesmas ações resultará apenas numa continuidade do passado. Para verdadeiramente vivenciar um ano novo, é necessário empreender mudanças significativas em sua abordagem e comportamento.
Faça o que faz com amor e disciplina para que seja notado por cumprir o prometido. Por ventura venha ganhar reconhecimento que seja pelo próprio mérito, devido o esforço na liberdade de expor sua habilidade ou talento e não pela solidariedade, obrigação ou compra de mérito só para inflar o ego e a vaidade querendo aparentar ser o melhor.
Não existe pessoas com superinteligência, existem pessoas que exercita a mente usando o tempo livre para realizar atividade com o cérebro na qual estimula para o conhecimento e outras pessoas consiste em gastar seu tempo livre com entretenimento. Não a nada de errado nas escolhas, cada qual é ciente do que quer alcançar na vida.
Sair da rotina não é fazer algum diferente sem sair do lugar e sim ir para outro lugar onde possa renovar a energia expressar alegria sem medo de se aventurar, conforme a realidade humana física e espiritual na independência da realidade que vive no ponto do gasto zero ao de milhões, haverá sempre uma forma de sair da rotina sem citar desculpas.
No íntimo da natureza feminina existe um sentimento de insegurança na qual procura ser amparada, mas por conta de tanta decepção sofrida ao longo do tempo, surge uma frieza em seu sentimento na qual vai se alastrando como erva daninha, atingido sua pouca segurança levando ela a encontrar força na solidão pra superar sua vulnerabilidade sozinha.
