Frase de Tristeza no Amor

Cerca de 214776 frase de Tristeza no Amor

Não entregue o controle da sua vida para uma dor emocional.
Cuide-se!

Magoar e rir da dor de alguém, é muito fácil ... difícil é quando você sente falta dela e ela não está mais do seu lado, olhe para si mesmo, em primeiro lugar. Porque tem palavras e ações que matam antes da própria morte.

A dor age como uma bússola, nos ajudando a navegar pelos túneis mais complicados enquanto estamos amadurecendo. Mas a dor só pode nos ajudar a encontrar a felicidade se nos lembrarmos dela.

Na dor da minha angústia meus olhos foram o meu alento, banharam minha alma com abundantes lágrimas.

“Livro: Marcada pela Dor - de: Isaque Ribeiro”

⁠“Você pode até brincar com sua dor para tentar amenizar o que sente sobre isso, mas caso não esteja trabalhando para superá-la será somente mais um a debochar do que te fere.”

Ressignificar: palavra chave da superação, da provisão, da maneira de enxergar a dor se convertendo em amor por meio de um aprendizado intenso e transformador⁠.

⁠Quando toco a vela acesa, falta seu calor.
Se me corto com a faca, não há dor.
É verdade que ela vive e que a morte em mim está.
Mas não deixo de sofrer; não demora, vai se ver, no meu rosto alguma lágrima rolar.

⁠A dor é como se fosse um agiota. A gente fica com uma dívida que nunca será paga.

Você enxerga dentro de todos mas nunca é visto.
Chora pela dor do outro enquanto desprezam a sua.
Se lembra enquanto é esquecido.
Se importa enquanto te ignoram.
Riem dos seus traumas, ⁠zombam da sua fragilidade, pisam sua necessidade.
Você é invisível.

⁠Se a minha presença te causa dor. Espero que minha ausência te traga cura.

⁠Por mais difícil que seja sentir dor... é muito pior sentir nada.

(Harold Cooper)

⁠Se você está angustiado por qualquer coisa externa, a dor não se deve à coisa em si, mas à sua estimativa dela; e isso você tem o poder de revogar a qualquer momento.

⁠Quando morre alguém, em geral necessitamos de motivos de consolo, não tanto para mitigar a dor quanto para ter uma desculpa por nos sentirmos tão facilmente consolados.

Friedrich Nietzsche
Humano, Demasiado Humano. São Paulo: Cia das Letras, 2000.

Estou buscando algo que justifique minha existência, meu desinteresse, minha dor...
Olho a minha volta e nada faz sentido, nada me arrebata.

⁠As pessoas têm um certo limite para a dor. Passado esse limite, fecham-se para sua auto-proteção.

Amigos passam tempo juntos, compartilham o prazer e a dor um do outro e formam um pacto de sangue...
(Asmodeus Alice)

Eu acho que não
Não dá pra segurar a dor de um coração
Eu acho que não
Troquei tudo que eu amava pra lhe dar atenção

⁠Nem sempre o outro é o culpado pela sua dor. Às vezes, é apenas o seu ego querendo te machucar.

⁠É disso que se trata a escrita. Ser capaz de expressar a dor. Mesmo que tenha vergonha. É por isso que escrever de verdade é arriscado. Arriscamos não sair ilesos dessa experiência.

⁠A literatura apela aos nossos medos, aos nossos problemas, à nossa dor.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp