Frase de pensamento
O poeta escreve sobre tudo aquilo que lê com os olhos e o coração, mas que nunca terá capacidade de traduzir tão somente com as palavras.
Antes de pensar - e isso contribui para o desenvolvimento - é preciso descobrir como funciona o seu cérebro.
O tempo é seu melhor aliado e amigo pois, é só com o tempo que você descobrirá: quem é sincero, honesto, gentil, amigo e humilde! Então, dê tempo ao tempo para que a verdade apareça!
Quando o desespero e o cansaço estiverem te dominando e te puxando para baixo na correnteza, não se desespere! Deixe que a mesma te arraste e te leve até águas claras, rasas e tranquilas!
Sonhos, desejos e ambições todos nós temos, só não podemos, na fúria cega de alcançarmos esses objetivos, humilhar ninguém!
Jamais esqueça seu passado,pois é nele que você descobre o que não se deve fazer no presente e as coisas que se devem ser evitadas no futuro !
Há várias maneiras para se discernir uma alma com conteúdo de uma mente imbecil. O gosto musical é uma das mais eficazes.
É a vida sim, um terreno em que, muitas coisas podem ocorrer e sendo estas boas ou não; tão boas. Mas cabe somente, a cada um, saber como driblar as dificuldades da vida e com habilidade suficiente, no que diz respeito, a um melhor desempenho na vida diária.
Querer é poder sim; basta acreditar fielmente nisso. Por haver uma aliança entre o desejo e a convicção; no que diz respeito ao fato, de querer ver um sonho realizado. Ambos os quesitos citados anteriormente fazem sim, uma correlação para que; tal sonho se torne real.
Amor, Alegria e Harmonia; são três quesitos que formam sim, uma importantíssima tríade. E por si mesma, faz com que haja mais força de vontade para que consequentemente, se tenha uma melhor; qualidade de vida.
Esperar para realizar uma tarefa; não é o comportamento, mais adequado, sem se quer ter dado; um primeiro passo. Nada se move sem que haja; uma atitude inicial, isto é, uma iniciativa, com relação ao que seja em verdade, pretendido.
Amar-se é muito mais do que fundamental; para que tudo na vida flua devidamente, dentro dos conformes. como uma forma de mantê-la em ordem e no nível, mais adequado; com relação ao bem-estar da alma e proporcionalmente, do próprio coração.
Motivar-se a fazer o que vier a mente, por meio de um toque criativo. E do mesmo até pode vir a nascer; uma grande ideia. Quando esta, por ventura é posta em prática; seria como um sonho que se tornasse realidade. E tendo a certeza que o mesmo; não foi em vão.
Crer que tudo na vida é possível, mas o
de ter em mente somente isso, não
garante a realização de qualquer
desejo; sem que haja uma
atitude inicial. E que seja posta em ação, isto
porque, teoria sem prática; não sobrevive.
Praticar o bem; é um belo gesto.
Ajudar o próximo; é uma nobre virtude.
Isto por que: “O Amor em ambos os caso; é incondicional e está presente, por meio de espírito fraternal”.
