Frases sobre educação de jovens e adultos e a sua importância
O bom educador é aquele que ensina mais do que sabe e, através do ensino, aprende mais do que ensinou.
PLACA DE BANHEIRO
.
Após o uso dê descarga
Não jogue o papel no chão.
Diz a placa de banheiro (1)
Mas este aviso é em vão,
Pois se gasta muito dinheiro
Com falta de educação!
.......
(1) Banheiro público
Se alguém passa dez anos a construir uma casa, há de morar nela. Tem exceções, mas é perda de tempo insistir com cabeças-duras.
A transição da pedagogia tradicional para uma abordagem progressista evidencia a diminuição de valores positivos e a falta de respeito crescente em relação a pais, professores e autoridades.
É crucial encontrar um equilíbrio entre essas abordagens, evitando extremos.
Quando vejo uma pessoa descartando seu lixo no próprio caminho que pisa, eu tenho a certeza que a família ou escola desse indivíduo falhou em qualquer tentativa de educá-lo (la) !
"Era difícil aprender a lição de português com as cabeças de serpentes dando picadas na parede de seu estômago. Nesses tempos comia pedaços de borracha para apagar a fome"
(Do conto “Foi Ariano quem fez os caracóis chorarem")
Não é uma carga exorbitante de conteúdo que faz um aluno aprender. É a forma como você ensina o aluno enxergar o mundo com aquilo que ele aprende.
Ensinar para além dos muros da escola.
"Enquanto tratarmos a política através da dicotomia esquerda e direita, teremos um eterno conflito de torcidas organizadas e não, cidadãos conscientes do que falam e lêem. Que de fato saibam como é, e como se faz política."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)
“Olho para minhas colegas professoras, tudo o que vejo é resiliência, ainda que conspurcada pela balbúrdia cotidiana. Quanto à esperança? Esta, infelizmente, há muito já se foi.”
A sala de aula é um lugar mágico! Lá conhecemos pessoas que podem marcar nossa adolescência, juventude ou até a vida inteira! Lá vivemos momentos únicos, aquele dia, aquelas pessoas, com aquele assunto discutido pela primeira vez, nunca, nunca, nunca mais se repetirá!
Uma das funções do bom professor é orientar seus alunos sobre como eles devem organizar seus estudos!
APRENDER tem origem No Latim AD, “junto” mais PREHENDER, relacionando com o ato de “trazer para junto de si”. Só é aprendizagem quando toma para si um determinado pensamento, com ou sem a mediação do Professor.
“A inapetência voraz à leitura, por parte dessa juventude, não é outra senão o produto sonhado e propalado pelo socialismo anacrônico; aliás, insta redundar, como se houvesse algum outro que não o fosse.”.
Ser professor é despir de todo e qualquer preconceito, para que a aprendizagem seja alcançada. Sua origem, cor, credo, condição social, orientação sexual, não são barreiras para a educação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases pedagógicas de motivação escolar para acreditar no poder da educação
- Frases de esporte e educação para motivar e ensinar valores
- 43 frases sobre alfabetização para inspirar educadores e alunos
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação