Frase de Contentamento
As pessoas conformaram que está tudo bem em errar perdendo o medo de ser punido, acreditando que Deus já o perdoou todas suas agressões, sendo que o arrependimento pode ser a última decisão a ser tomada quando é chegado o fim.
Quando enganamos alguém, damos o mérito de elevar o ego do concubino de sentir superior e valorizado enquanto desvalorizamos o parceiro.
É difícil começar do zero por conta do ponto de partida com base em ideia, teoria, medo, desafio em busca de experiencia, já recomeçar é mais doloroso por sentir incerteza ao direcionar a experiencia adquirido do ponto de partida, tendo como base de referência os erros e acertos.
Tornamos Judá quando traímos alguém e realizamos julgamento da vítima como sendo culpado pelos meus erros.
Quanto mais desmotivamos alguém, mais ele sente menos confiante em si mesmo e desencorajado de continuar seguindo em frente.
A injustiça começa quando para participar de uma seleção na qual só quem tem dinheiro tende a ter condição para concorrer, deixando a classe social mais baixa sem alternativa de igualdade, não tendo direito de estar concorrendo de igual pra igual com os demais candidatos.
A pessoa que engana alguém e não quer dispensar, na verdade não considera seu valor, mas tem interesse em sua utilidade.
Ajudar um traidor em sua traição, mesmo você não fazendo essa prática acaba tornando um enganador por ser cúmplice e perdendo a confiabilidade, pois quem ajuda um traiçoeiro também tem coragem de enganar.
Não permita que alguém faz papel de otário diante os amigos, colegas, conhecidos e familiares, onde todos sabem que a pessoa está sendo enganado.
