Frase de Consolo Perda
Enquanto o coração e a alma estiveram emaranhados em teias de ressentimentos, mágoas, incompreensão, não conheceremos a paz de espírito tão almejada.
As possibilidades de trabalho voltado para o bem são infinitas, quando nos dedicados ao próximo com amor e comprometimento, a Espiritualidade Maior nos mostra o caminho.
Enquanto muitos acreditam ser o momento de sair na linha de frente para enfrentar o mundo, tudo e a todos, outros ficam na retaguarda dando apoio aos desfavorecidos e doentes.
Todo ideal é meritório pensando na coletividade, com respeito, sem violência, e com sensatez.
“Uma mente sagaz sempre tenta propagar uma utopia em tudo, entretanto, torna-se incapaz, pois, as idiossincrasias de seus pensamentos são consolidadas em incertezas.”
Que seus propósitos sejam lampadas
para seus pés e, suas idéias, luz
para seus caminhos e sua palavra
a força da fé.
Confia em ti! Acredita que a tarefa que Deus colocou em seu caminho está ao alcance de suas forças.
Nos momentos de fraqueza, jamais desista.
Silencia e ora pedindo a presença de seus anjos guardiões.
Se fortaleça na fé, na certeza de que tudo passa e que Jesus jamais te abandona.
Almejar vida após a morte é a maior sinalização da angústia humana pela finitude, haja vista que esta é inexorável e a outra, um subterfúgio mental de consolação.
A vida, como uma vela acesa, ilumina o caminho que percorremos, e a morte, como a noite serena, nos convida a descansar na escuridão da eternidade.
A melhor sala de aula do grande líder Jesus era o monte. Lá Ele atraia as multidões e formava os seus liderados ensinando: Aqui, vocês podem chorar pois serão consolados.
José Guaracir
Deus permite o tempo de pranto e luto porque conhece a estrutura do ser humano e entende a nossa dor, oferecendo consolo e esperança no meio do sofrimento.
A presença constante de Deus é a garantia de que Seu povo não precisa ter medo. Ele promete força, ajuda e a segurança de Sua mão onipotente. Essa é uma promessa de segurança que permanece firme diante de qualquer desafio.
"Quanto mais perto estivermos de Deus, menos poder o pecado terá sobre as nossas vidas. Quanto mais longe estivermos de Deus mais poder o pecado terá sobre nós!"
Nem tudo é sobre si, sobre como ser feliz.
Fazer o bem, acolher os que sofrem também traz felicidade e bem-estar sem precisar nos preocupar em conquistá-la. A felicidade vem por consequência de nossas ações.
Aprendi que amar é uma questão de escolha.
Escolhemos amar quando desejamos o melhor para nosso semelhante, independentemente de suas atitudes e ações.
Não se compare ao glamour e sucesso alheio.
Muitas vezes, a sua definição de realização pode ser a simplicidade.
