Frase de Batismo
O batismo é símbolo de algo que foi operado dentro do coração do homem que foi regenerado, que crê no Evangelho por obra do Espírito Santo.
O batismo é o renascimento para a vida, seguindo os princípios do Senhor. É a oportunidade de ter uma comunhão eterna com o Criador!
A Nova Aliança em Jesus Cristo inclui: o mandamento de amar uns aos outros; os ritos do batismo e da ceia; a devoção por meio da oração e da leitura da Bíblia; e o compromisso com deveres sociais, como trabalho.
Seguir a Cristo é atender ao chamado para a santidade e a purificação diária. O batismo é o símbolo dessa entrega, mas quem rejeita a santificação mostra que ainda não se rendeu verdadeiramente a Ele.
O batismo é o dia em que os Céus e o Livro da Vida se abrem para receber a alma do pecador para que o seu nome seja anunciado neles.
A resposta de Deus ao batismo bíblico é imediata: o Espírito Santo desce após o perdão de seus pecados.
O batismo verdadeiro para arrependimento dos pecados não acontece duas vezes, porém a confissão dos pecados deve ser diária.
Temor, assombro e medo se apoderam daqueles que recusam a primeira ressurreição com Jesus, o batismo.
A confissão, o arrependimento e o batismo são as únicas cláusulas espirituais para discernirem um pecador perdido e condenado de um pecador, salvo, santo e justificado.
A confissão, o arrependimento e o batismo são as únicas cláusulas espirituais da salvação para discernirem um pecador perdido e sob condenação, de um pecador redimido e justificado para a salvação.
Um grande motivo porque muitos católicos não acreditam no batismo por imersão é devido aos padres nunca terem sido batizados como Jesus foi imerso no rio Jordão.
O batismo é comparado a um sepultamento do corpo: ele só é válido se não deixar a cabeça de fora da sepultura.
O batismo da Bíblia é por imersão, e não por aspersão, porque os pés podem fazer tropeçar todo o corpo, justo porque não foram lavados como foi a cabeça.