Frase de Amor para um Muculmano
"Se você se preocupa, você só se desaponta o tempo todo. Se você não se preocupa, nada importa, então você nunca se perturba."
"Não interessa se você ganha ou perde. E sim como se joga o jogo."
" Vivemos com loucos e entre loucos; é feliz ou muito hábil quem pode tratá-los sem os ofender nem ser ofendido. "
“Não quero trocar ideias - ou almas.”
“Todo o inferno está contido nesta única palavra: solidão.”
“Cada dia, honro os factos mais e mais, e teoria menos e menos. Os factos, parece-me, são esplêndidos - uma frase impressa, se não por Deus então pelo menos pelo Diabo.”
Crises representam momentos especiais para renovação, para se desfazer do velho que não funciona mais.
E para que surja o novo.
Podemos olhar a situação como vítimas das circunstâncias, com um olhar pessimista…
Ou entender que podemos agir e tirar o melhor proveito da situação
Verdadeiro céptico é aquele que questiona, que investiga em busca da verdade, não aquele que nega tudo e se mantém intransigente aguardando as provas "caírem do céu" (esta é boa). Se existe o indicio, os relatos, por que não pesquisar seriamente o assunto
Péssimo destino teve Ícaro ao voar próximo o sol, seguindo seu sonho e o alcançado para enfim ser queimado e jogado ao chão, me questiono se é um destino cruel ou o débito de sonhar de forma tão extraordinário.
Se a minha mãe acha que eu vou escrever sobre as coisas que eu sinto, ela vai ficar decepcionada. Só concordei em escrever nisso porque um dia eu vou ser rico e famoso. E vão querer ler sobre os meus primeiros anos, então faço isso por eles.
Eu tô tentando entender onde eu me encaixo nisso tudo. Tenho quase certeza de que eu não tô no topo da pirâmide, mas pelo menos não tô lá embaixo.
Amor era amor, e não havia feitiço que curasse um coração partido sem destruir para sempre a capacidade deste de amar.
Amor è um carpinteiro
Que ri com ar de metreiro,
Cerrando forte e ligeiro
Na tenda do coracão...
Põe pregos de resistência,
Ferrolhos na consiência,
Tranca as portas da razão
O que Lacan chama de um sujeito petrificado pelo significante é um sujeito que não faz quaisquer perguntas. A definição mais simples de um sujeito petrificado é a daquele que não se questiona sobre si mesmo. Ele vive e age, mas não pensa sobre si.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp