Frase de Amor para um Muculmano
viajando nos pensamentos.. vou a um lugar desconhecido ao mundo, mas um lugar que, somente eu conheço bem.. meus sonhos.. meus desejos.. minha imaginação e o que me guia. revivo minha vida, lembro o que passou, e imagino meu futuro. um lugar no mundo onde só a min pertence.. um mundo, dentro da minha mente..
Quanto mais o ser humano se achar em um nível superior na Terra e agir como ser único e superior a todos, se for lembrado, será com ruindade, medo e rancor. Saber usar o tamanho privilégio do saber fazer ou pensar para o bem já tornaram muitos inesquecíveis no coração de pobres ou ricos! Tolos e Sabios! Religiosos e Ateus...
A empatia é um dos equivalente mais importantes da educação. Só que, ao invés de você se interessar por formas de conhecimento, você direciona sua atenção para outros seres humanos. Seres humanos que assim como você, são oscilantes de emoções, potencialidades e pontos de vista sobre a vida.
EM PARTES
Em cada canto
Um encanto
Um acalanto,
Sem espanto.
Em cada espaço
Um abraço,
Um amasso,
Sem cansaço.
Em cada dia
Alegria,
Fantasia,
Sem nostalgia.
Em cada olhar
Um sonhar,
Um abraçar,
Sem cansar.
Em cada gesto
O universo
Um estar perto,
Sem regresso.
Em cada eu
O amor teu
Que prometeu,
Sem ser meu.
Nara Minervino
Dane-se se tudo está perdido
Dane-se se fui mordido
Por um cão sarnento
Sedento por um certo livramento
O mundo é mesmo belo
Como seus olhos,
O caminho é feito de cascalhos
Enigmáticos, Pragmáticos,
Empáticos.
Jamais céticos.
Alegre-se minha princesa
O mundo é mesmo belo
E nem tudo está perdido.
LOUCURIDADE
Vivamos de fantasias, nesse mundo surreal
E abracemos a alegria de ser um ser anormal.
Todo dia, o dia todo, encontramo-nos com desenganos,
Mas que nenhum deles possa apagar nossos planos
De sermos felizes pra sempre, custe-nos o que custar,
Porque só passa bem pela vida, quem à vida sabe se dar.
Nara Minervino
CAIU NA BOCA DO POVO?
Levanta, ergue a cabeça e masca um chiclete (de preferência, com a boca bem aberta), apronta o teu mais lindo sorriso, coloca-o no rosto e sai, sem dar a menor atenção para a plateia que te admira, mas, não tendo a coragem que tu tens, tenta te denegrir.
Nara Minervino
Sobre Testes Psicológicos!
"Entendam seria um farmacêutico sem formação em psicologia fazer avaliação psicológica ou um psicólogo preecrever um medicamento bem como um farmacêutico realizar uma cirurgia."
Cada uma na sua área de atuação!
Avaliação psicológica é com Psicólogo!
Deus escolheu o dia de hoje para limpar seus olhos de toda tristeza e lágrimas. Hoje começa um tempo novo, com mais felicidade no seu coração. Alegre-se, pois o pior já passou, e o que vem por aí vai te surpreender de um jeito especial. (Código 2104)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Não se desespere, há um tempo certo para cada coisa acontecer a seu favor. Portanto, ocupe-se e não se desespere, pois Deus nunca se esquece de você. Mesmo que as coisas pareçam fora do controle, Ele tem sempre um plano grandioso para você viver melhor amanhã. (Código 2404)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
A sala de aula se compara a um laboratório. Nele, há várias genéticas e compete ao educador/professor transmitir os conhecimentos adquiridos durante o aprendizado conjunto com os discentes, independentemente da má remuneração ou não. Quem passou por essa experiência sabe muito bem o que estou dizendo.
O grande navio...
Um Grande Navio não foi feito para ficar " amarrado e " ancorado" ,eternamente ,em porto seguro, mas sim para enfrentar calmarias,mares bravios, ondas gigantes e tempestades ,para chegar ao seu destino...
Lá vou indo navegar, navegando...enfrentando o alto mar ...sem afundar !
Um porto novo e distante me espera ....
"MINHA VIDA longe de você meu filho MORÔNI, sempre foi acompanhada de muita SOLIDÃO pelo fato de não estar presente em sua vida, sei que perdi os melhores momentos em que eu poderia ter desfrutado em minha própria vida."
"Talvez esse seja o maior remorso que carregarei em meu tumulo."
Quero você me devorando
Igual a um lobo-mau
"Comendo" a carne
Roendo os ossos
Lambendo os beiços
E salivando em mim
Com muita delicadeza
Em meio à selvageria
E da intensidade
Em me fazer
Sentir prazer!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
As pessoas dizem que eu tenho um bom coração e que sou uma ótima pessoa. E eu sou, de fato. Mas só pra elas. Não para mim mesmo. Eu me cobro o tempo inteiro, não me deixo em paz. Quando as coisas vão bem, eu penso no que ainda vai mal e volto ao fundo do poço. Eu sou uma companhia boa de se ter, mas não sou um bom lugar para morar.
Colorindo a Vida” é um livro escrito para quem deseja colorir os caminhos do viver, alçando voo alto e assim colorindo o seu caminhar. Para quem deseja caminhar, pelas alamedas da vida, colorindo o seu dia a dia, com as pinceladas, que o colorido da vida nos dá. São crônicas escritas, pensando que o nosso viver tem que ser colorido!
Se observarmos, perceberemos que quanto mais mulheres um homem têm, menos desfruta. Um homem com muitas opções não se interessa verdadeiramente por uma mulher e, pior, não se entretem com nenhuma.
(Valendo -se texto de Rosely Sayão, mutatis mutandis, in Consumismo infantil, Jornal Folha de São Paulo -Equilibrio 2007)
Somos anjos e serpentes, cada hora aflora um, pois no turbilhão do inconsciente, sob a luz da inquietude, o complexo se traduz... em fagulhas, chama viva, em estrela que seduz. Sendo assim ele é o outro e o outro ele é. É um ser que vive só em sociedade... a verdade não lhe cabe e nem lhe diz, pois a verdade não existe e se existe não condiz.
"Você tem medo?", ela perguntou um dia. "Do que?" eu respondi. "É que às vezes eu tenho medo, assim antes de dormir. Da morte, da vida... sei lá. É que é tanta coisa, não é?" Eu não disse nada e nós dormimos olhando o teto, as duas de olhos arregalados, assustadas sabe-se lá por quê.
Viver é como produzir um texto... muitas vírgulas... muitos tempos verbais...flashbacks e flashforwards intensos e entrelaçados... um discurso por vezes muito convincente... e uma gramática nem sempre impecável... algumas exclamações... muitas interrogações... mas que infelizmente, e quase sempre, acabará em um ponto final.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp