Frase com a palavra Casa

Cerca de 7180 frase com a palavra Casa

⁠⁠A mais conhecida e falada,vida!

Onde bate mais que um pai,quando chega em casa bêbado;

Grita mais do que uma mãe preocupada com o seu filho,que está a beira da morte num leito de hospital;

Ensina como Harvard nunca ensinou o seu melhor aluno;

E nos surpreende,como nunca alguém jamais nos surpreendeu.

Prazer,vida!

Coração é como uma casa. Periodicamente é necessário varrer a poeira do passado, limpar as mágoas, aspirar os erros, encaixotar os sonhos mortos e jogar fora as tristezas que sobraram pelos cantos. Depois de tudo limpo e arrumado convém tomar um banho de amor-próprio, vestir um sorriso largo, abrir as janelas da alma deixar o sol do novo entrar.

⁠Então chorou, sozinha, sozinha na cama, sozinha no quarto, sozinha na casa, sozinha no bairro (...), sozinha no continente e sozinha na maior dimensão possível. Sozinha no lugar mais assustador, absolutamente sozinha por dentro, onde ninguém podia entrar, oferecer um chá e dizer que o tempo ainda ia curar tudo.

⁠Minha Garota

Minha casa ainda não se mudou para a sua, nossa vidinha ainda é aqui no meu espaço, porém, meu coração, de tão apressado que é, já se mudou para sua casa, assim, não consigo ficar um minuto sem pensar em ti. Estou escrevendo o seu nome em todo lugar, mas o que eu quero mesmo é escrever nossa história em nossos corpos!

⁠Quando você esperar nos amigos.........

Minha casa era cheia de amigos de quinta a domingo,
comia e bebia do que eu oferecia de melhor, quando precisei de uma palavra amiga, procurei e procurei mais nada encontrei, pois não tinhas amigos, eu tinha pessoas que gostavam do que eu tinham para oferecer.

⁠É muito bom chegar em casa depois de um dia cansativo, abrir o celular e ler aquela mensagem: "chegou bem mor?" "Dorme bem." "Tô com saudades."
"Não vejo a hora de te ver." Vi isso e lembrei de você".
Amar é querer estar junto e demonstrar isso. Não aceite menos.

⁠Mais um dia.
Mais um dia flutuando como poeira cósmica em um vasto universo.
Mais um dia na casa de um ceifador de sonhos.
Mais um dia jogando minha casca à carne.
Mais um dia vendendo a alma abaixo da inflação.
Mais um dia entre viver ou morrer.
Mais um dia sem se importar em ser.
Mais um dia sem você.
Mais um dia sem amor.
Mais um dia.

Eu senti vontade de não sair uma vontade imensa de fica em casa
um medo um Sinal não sei ouvido.
Sair tive um acidente Na hora me lembro voando acordei com uma dor insurtotavel fiquei na cama , uns 1 anos e meio .Reaprendi a andar.Sozinha e hoje estou de de pé.Graças ao meu Deus Que não deixou partir pois não era a hora ainda.

Conquistamos um ao outro quando não tínhamos mais nada para oferecer.
trecho do livro Lá em casa
Sem o filtro do romantismo, enxergamos a verdade: dois seres imperfeitos escolhendo permanecer.
trecho do livro Lá em casa
Ainda que decepcionados e feridos, mantínhamos as alianças nos dedos e a decisão no coração.


trecho do livro Lá em casa

Para toda ação há uma reação e pra toda reação há o perdão... Diferenças se resolvem em casa e não na casa do vizinho....Remoer mágoas é minar o coração , e um coração minado afasta outros. A sabedoria que vem de Deus consiste em amar, perdoar e seguir em frente. Tem vida dentro da gente

Morar em uma casa pequena e aconchegante, apenas com alguns livros e meus pensamentos. Em algum lugar bonito do mundo. Algum lugar vazio, assim como eu. Que tenha um friozinho gostoso e um chá para tomar apreciando um livro, uma música baixinha ao pé do ouvido, um som suave. Sem pessoas. Sem guerras. Sem dor [...]

Quando o último raio se esconde,
a casa se apaga no campo
e tudo se cala sem início nem fim.

A sombra repousa nas paredes,
ondas de saudade se arrastam
entre ruínas de luz que partiu.

O silêncio faz morada,
nenhum vestígio de retorno,
apenas o crepúsculo lento
acolhendo todos os nomes
que o dia cansado esqueceu.

Cara qual é o problema de não gostar de sair de casa, as pessoas da minha família me julga como se eu fosse uma pessoa estranha que eu vou ficar doente só porque eu não gosto de sair de casa nada a ver as pessoas que que você fica só por causa disso, que tem o mesmo sentimento que eu sabe como é.

⁠99,9% das pessoas não valorizam o próprio lar. E é importante lembrar. lar não é uma casa, um apartamento, um castelo ou uma choupana perdida no mato. O verdadeiro lar está dentro de nós, no nosso eu interior. Por isso, cuide bem de você, cuide do lar mais importante que existe, você mesmo.

Quando a pessoa entende que sua casa é seu castelo,
que a mesa onde toma café e almoça é seu oásis,
e que a cama onde repousa é um refúgio dos sonhos,
ela descobre ser um vencedor, alguém em paz com a vida.Estar só em seu castelo não é solidão —
é aprender que a melhor companhia está dentro de você.

Quero realizar o sonho da casa própria, comer com dignidade, ainda ajudar quem precisa. Por isso, continuarei lutando e abrindo novas portas; um dia, pela janela, contemplarei a beleza de uma paisagem conhecida ou de uma nova que ainda descobrirei. Com humildade, seguirei agradecendo pelas conquistas e pelo privilégio de viver.

⁠Não é fácil quando nos dispomos a rearrumar a casa, os desafios parecem aumentar! Perseverança e resistência são exercícios contínuos que são fundamentais para transformações em nossa trajetória, paciência é também um desenvolvimento necessário! Vamos manter a fé e seguir, o que Deus planejou sempre é o melhor! Feliz dia novo!

"Lar não é sobre um lugar, mais sim sobre alguém que te faz sentir-se em casa. Esteja onde estiver estamos com o Abba Pai fazendo morada; nEle quando estamos em espírito com o Reino dEle e Ele em nós quando estamos na terra. Não somos Enoque mais andamos com Deus todo tempo e em todo lugar."

—By Coelhinha

Que nunca percamos a sensibilidade de reconhecer nossos desvios, nem a coragem de voltar à casa do Pai. O filho pródigo voltou arrependido — e encontrou não julgamento, mas reconciliação e restauração.
Pois, em Cristo, o arrependimento é o portal para a transformação que glorifica a Deus.

O passado é uma casa velha que insiste em ranger quando o vento da lembrança passa. Podemos trancar portas, entulhar janelas, mas o eco do que vivemos sempre encontra um jeito de entrar. E talvez não seja para ferir, mas para lembrar que o sobrevivente ainda habita aqui. E isso já é vitória demais para quem quase não existiu.