Frase Bonita de Verdade e Mentira
Me veio a recordação de uma frase de autor desconhecido, que há anos atrás repostei, sobre determinação. Frase profética: a determinação sempre me foi constante, as vezes bênção, as vezes fardo que eu levo. Mas sempre me foi a capaz de chegar longe, nessa pouca curva que estou agora
Em síntese a política se resume na seguinte frase:Aos amigos as benesses, para os inimigos, os rigores da lei.
Pernambucanidade é uma palavra frase que fala, canta, dança, interpreta, inspira e traduz o melhor das pessoas.
Botar um libertador de almas e um sequestrador de mentes na mesma frase é um atentado ortográfico à liberdade de pensar por conta própria.
E se tu sentes que numa frase tens uma linha torta, é pois desesperadamente o coração do orador lhe pede ajuda para que seus sentimentos deixem de ser implícitos.
Tá contada a minha estória
Verdade e imaginação
Espero que o sinhô
Tenha tirado uma lição
Que assim mal dividido
Esse mundo anda errado
Que a terra é do homem
Num é de Deus nem do Diabo
"E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo."
Assim como as águas mansas do rio procura seu leito, meu coração ainda busca seu amor perdido na imensidão do tempo.
Perdi-me dentro de mim
Porque eu era labirinto,
E hoje, quando me sinto,
É com saudades de mim.
[...]
Como se chora um amante,
Assim me choro a mim mesmo:
Eu fui amante inconstante
Que se traiu a si mesmo
A vida é como um livro, porém as vezes nos prendemos a pessoas e esqueçemos de virar a página, é nesse momento que temos a impresão que tudo é "para sempre", e nos deixamos levar pelas emoções deixando de lado o fato que o "para sempre", sempre acaba !!!
Temos o direito de ser iguais quando a nossa diferença nos inferioriza; e temos o direito de ser diferentes quando a nossa igualdade nos descaracteriza. Daí a necessidade de uma igualdade que reconheça as diferenças e de uma diferença que não produza, alimente ou reproduza as desigualdades.
O homem é feito de tal modo que quando alguma coisa incendeia a sua alma, as impossibilidades desaparecem.
