Frase a Gente Colhe o que Planta
Silêncio, terrestre. Meu nome é Darth Vader. Sou um extraterrestre do planeta Vulcano.
(Marty McFly)
Assim como um pássaro numa gaiola, pensamentos presos em nossas cabeças são só objetos de decoração de nossas próprias vidas e sem sentido algum
O mundo inteiro é uma terrível coleção de testemunhos de que um dia ela realmente existiu e eu a perdi para sempre!
Mas descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo. Porque, de um jeito ou de outro, ele consegue escapar.
O que Lacan chama de um sujeito petrificado pelo significante é um sujeito que não faz quaisquer perguntas. A definição mais simples de um sujeito petrificado é a daquele que não se questiona sobre si mesmo. Ele vive e age, mas não pensa sobre si.
"O amor não é algo, o amor é alguém."
Reflita nessa frase, imagine você ser amado pelo Amor, imagine o Amor te amar. É irônico, não é? Mas é real!
Muita gente se lamenta que só desaventura herdou... Sem lembrar que na verdade, colhe aquilo que plantou!
...gente frustrada, gente que errou a vida toda e agora colhe as consequências da tolice e acham muito estranho quando alguém não aceita se lançar na correnteza da insensatez junto com eles.
Isaías C.G
Tudo que a gente plantar a gente vai colher
Com algumas exceções.
O milho que tu colhe na beira da estrada não foi tu quem plantou.
Pense nisso!
A gente colhe um punhadinho de paz aqui, outro ali e devagarinho vai neutralizando as guerras diárias que travamos contra nós mesmos.