Marcelo Bernardo: Eu Sinto... Em meio a tudo aquilo que...

Eu Sinto...
Em meio a tudo aquilo que procuro, tenho que admitir que as vezes deixo o orgulho tomar conta de mim, e não percebo o quanto isso é ruim para o meu crescimento.
Deus tem algo para mim, eu sei! Mas não importa o quanto serei bom ou fiel a Ele, Ele jamais me contará alguma coisa sobre isso. Tenho um desejo de vitória, mas um sentimento chamado medo, eles fazem parte de mim tanto quanto o tecido epitelial e o conjuntivo.
A tristeza que às vezes sinto, não sabe se deveria sentir pelo fato de ser cristão. Penso que a única diferença entre mim e as pessoas que dizem não acreditar em Deus, é o fato de às vezes sentir o que os olhos humanos jamais verão. Tento buscar em leituras cada vez mais profundas o significado de Deus em minha vida, afinal sou um homem como outro qualquer, mas porque Ele me escolhera entre os pecadores, mesmo sabendo dos meus defeitos e principalmente meus erros?
Fico a pensar, e às vezes sinto que não mereço tudo isso. Dou todos os motivos dos quais me fazem me ver longe de um Deus que sempre me ama mesmo lhe dando todos os motivos contrários. O fato de tentar amar as pessoas assim como Ele as amou me torna a pessoa mais incapaz para tal façanha, pois elas me dão os motivos opostos ao que espero. Mesmo assim tenho encontrado muito prazer em amar que não dar a mínima para o que penso e falo, mas sei que jamais conseguirei convencê-las do contrário.
Sei que em meio a um mundo, que só tende a me odiar pelo fato de amar a um Deus que as pessoas só querem amá-lo após vê-lo, isso me tornará uma pessoa diferente das demais. Sei que Deus me ama mesmo lhe dando os motivos contrários, e por isso, sei que serei mais que vencedor em minha jornada de tropeços, quedas, e decepções. Mas sei que as vitórias em Cristo me farão esquecer todas as decepções que a vida me proporcionar. Por isso Senhor, Obrigado por me amar mesmo não lhe dando motivos para isso.

1 compartilhamento
Inserida por Marsber2010