Marcelo Bernardo: Até onde vai nossa fé... Para nós em...

Até onde vai nossa fé...
Para nós em momentos de fraquezas e desilusões, pensamos que os homens do velho testamento são imbatíveis, insuperáveis em se tratando de Fé. Mas por quê? Será porque eram fortes, inteligentes ou simplesmente tementes a Deus. Uma coisa é certa, com a nossa fé teremos mais ousadia e confiança no que fazermos.
A Primeira prova do Rei Davi, que para nós é um exemplo de Fé. Que acabara de ser ungido Rei por Deus; foi derrubar um gigante que desafiava e afrontava o povo de Israel, era difícil, mas Davi o derrubou, usou a sua Fé, e por isso Recebeu de Deus um nome que todos nós queríamos e gostaríamos de receber, “Um homem segundo o seu próprio coração”. Mesmo ele que outrora havia adulterado, ele que matou tanta gente em guerras, mesmo assim Deus não tirou seus méritos, Davi reconheceu que tinha errado e pediu perdão, e Deus o perdoou.
O pequeno Davi sabia que iria derrubá-lo. Mas como? Para ele não importava o seu tamanho, sua força; ele apenas só tinha fé. E isso foi provado quando todos diziam que Golias era um lutador profissional, experiente e que ele jamais teria a menor chance. Davi não ligou para isso, a prova foi que com apenas uma pedrinha e uma funda, mais com grande Fé, ele o derrubou, pois sua Fé era maior do que qualquer gigante ou obstáculo que existisse.
E para nós? Até onde vai a nossa fé? Quando passamos por provações, tentações ou decepções? Afinal de conta, até JESUS foi tentado, porque nós não seriamos? Todos nós passamos e sofremos; Mas porque uns se saem vitoriosos e outros decepcionados? Será que Deus ama uns mais do que a outros? Nunca perdemos a chance de murmurar ou questionar o porquê isso só acontece com agente; sabemos que todas as pessoas passam e apenas uns se saem melhores do que as outras, mas porque elas sabiam que ali não era seu lugar.
Às vezes passamos por provações e não gostamos, e findamos desejando, que aquilo que aconteceu com agente aconteça com o nosso “inimigo”, o nosso próximo. “Nunca devemos desejar que Deus faça algo na vida de alguém que não gostaríamos que ele fizesse na nossa”.
Jesus apenas deixou um simples mandamento: “se a tua fé for do tamanho de um grão de mostarda dirás a montanha, saia daqui e vá para li; e ela irá.” Mas porque é tão difícil para nós usarmos essa minúscula fé? Afinal, um grão de mostarda não é nada! Mas Jesus sabia que nossa Fé seria testada a todo o momento, e talvez por isso Ela tenha dito isso; que a nossa Fé seja apenas do tamanho de um grão, para que ai sim, Ele venha agir ao nosso favor.

3 compartilhamentos
Inserida por Marsber2010