Marcelo Bernardo: Pensando Bem... “A vida nos ensina de...

Pensando Bem...
“A vida nos ensina de varias maneiras aquilo que temos que aprender de qualquer jeito”.
Pensando Bem... Ou tomamos atitudes quando a vida exige de nós, ou teremos que exige mais de nós mesmos quando for necessário e preciso. Sabemos que muitas das vezes fugimos de coisas que não gostaríamos de passar. Mas que ao final de tudo; concluímos que tudo que passamos foi fundamental para o nosso crescimento, mesmo não aceitando.
“Muitas das vezes na vida levamos um NÃO! No momento certo na hora certa, mesmo não gostando. Mas tendo a certeza que aquele NÃO! ajudou-nos, e nos ajudará de tal forma, que não conseguimos dizer para quem quer que seja, que aquele NÃO! Foi verdadeiramente um SIM!”
Todas as pessoas têm um sonho, verdade? Verdade. Afinal todos nós somos sonhadores, mas porque muitas das vezes as pessoas desistem de seus próprios sonhos? Será medo? Ou simplesmente falta de coração de lutar por aquilo que sonham? Os sonhos são determinados e realizados quando criamos metas, procurando alcançá-las, não ligando para o que as pessoas falam ou dizem ao nosso respeito.
Pensando Bem... Amar incondicionalmente será possível? Quando amamos uma pessoa, seja quem for ela: amigo, namorado ou simplesmente um irmão em cristo. Sabemos que uma vez por outra eles vão nos magoar. Mas mesmo assim nunca estamos preparados para essa possível decepção inesperada e ao mesmo tempo tão esperada. E vamos fazer o que? Amá-los incondicionalmente em meio a tantos erros e decepções? Ou fazer de conta que nada aconteceu e deixar tudo de lado.
A vida está ai para isso, para nos ensinar quando for preciso, quando necessário. Pois o bom dela é você esperar, esperar e esperar... E quando pensar que tudo não vai dar mais certo, a vida mostra o lado bom da história, o lado bom dela. O lado da alegria em meio a tantas tristezas, da paz em meio as nossas guerras, do Amar e não ser amado, do perdoar e não ser perdoado. E mesmo assim não perdemos a chance de sermos felizes, pois temos a certeza que Jesus estará ao nosso lado não importando qual seja a situação, Ele vai está. Só dependerá de nós, se queremos ao nosso lado ou não.
A promessa Ele nos fez “Eis que estou com convosco até a consumação dos séculos”. Por isso que a vida é bela, pois até Jesus se fez homem para viver as regalias que ela nos proporciona. Isso sim é alegria, e por isso te digo: sou feliz com e por Jesus... Porque tudo que não sou Ele é, e tudo que sou é por causa dele e para Ele.

3 compartilhamentos
Inserida por Marsber2010