Renée Venâncio: Pai! Por gratidão e desespero clamamos...

Pai! Por gratidão e desespero clamamos o teu nome. Pela estupidez dos nossos atos equivocados e pela pequenez da nossa capacidade de compreender os teus sinais, nos ajoelhamos humildemente diante de ti e te pedimos que nos dê amparo. Somos um grão de areia diante da tua grandeza. Somos seres insignificantes, mas em tua infinita bondade, Tu ainda nos dá ouvidos e é o nosso maior alento.

Grandioso Deus! Ilumine as nossas decisões e nos dê tranqüilidade na hora de escolher o caminho a seguir. Proteja-nos do mal, das tentações e de nós mesmos, pois a nossa vontade pura e simples pode ser uma armadilha que quer ceifar o pouco de paz que ainda nos resta. Não permita que a nossa auto-suficiência nos aconselhe, pois nenhum de nós tem condições de saber o que é melhor ou não. Tu és a luz e nós queremos ser soldados cegos nesta guerra contra o pecado.

Pai! Queremos a transformação. Queremos nos aperfeiçoar para estarmos cada vez mais próximos de ti e mais longe dos nossos desejos egoístas. Queremos mudar o foco de nossas vidas para que possamos alcançar a tua graça e a tua proteção. Queremos mudar o nosso jeito de enxergar a vida, para que os nossos dias se tornem melhores de se viver e plenos da tua presença.

Senhor! É certo que não sabemos caminhar sozinhos. É certo que não sabemos qual é o rumo a ser seguido e nem qual deve ser o próximo passo a ser dado. No mundo de hoje, cada qual persegue a felicidade a seu modo. No mundo de hoje cada qual elege o seu método de vitória e toca em frente, sem pensar em mais nada e nem em ninguém. Proteja-nos da nossa soberba, Senhor. Abra os nossos olhos para que possamos enxergar que sem ti estaremos caminhando na estrada errada e numa direção incerta.

Tu és o Deus das oportunidades e o teu perdão contempla a todos, sem distinção alguma. Precisamos de outra chance, Senhor. Precisamos acordar do pesadelo mundano que vivemos e revolucionar as nossas vidas conforme os teus mandamentos. Precisamos transformar nossos corpos em tua morada, nem que para isso tenhamos que rasgar a nossa própria carne para que o teu espírito santo possa entrar e nos tornar mais puros, mais honestos, mais solidários e mais dignos da vida que Tu nos deste como bênção.

O ano novo é mais uma prova da tua misericórdia. O ano novo é mais uma chance de renovação que Tu nos concedes. Senhor! Por tudo que passou e foi bom, somos gratos. Por tudo que fizemos de errado e por tantos enganos cometidos, pedimos o teu perdão. Por tudo que virá neste ano que se inicia, pedimos os teus cuidados e o teu pulso firme na condução dos nossos destinos. Pai! Tu és o nosso guia e a nossa segurança. Em tuas mãos entregamos as nossas pobres vidas para que Tu as transformes conforme o dom da tua obra. Oramos a ti, porque em ti confiamos de todo nosso coração.

Amém, Senhor!

43 compartilhamentos
Inserida por reneevenancio