ILUSÃO É impossível congelar o tempo,... Pablo Marandolla
ILUSÃO
É impossível congelar o tempo, mas aprender a viver lentamente, já tentou parar o sol? Já tentou pegar água com um pano? Ou já tentou pegar óleo com as mãos?
São coisas as quais não conseguimos, mas para tudo se dá um jeito nessa vida, menos pro tempo que vem se arrastando pela eternidade implacável, contemplando o início e o fim das coisas que temos e das que não vemos.
E como é bom dizer, tenho tempo, e será que nós temos tempo ou o tempo nos tem?
Porque aqui chegamos e ele já estava, partiremos e ele ficará, quem tem o quem? Nós temos o tempo ou o tempo nos tem?
Procurei essa resposta dentro da minha incansável infinita mente, vasculhei cada canto, examinei tudo o que há e, não encontrei uma resposta que pudesse me dizer, se temos tempo ou se o tempo nos tem.
Arranja até algumas explicações convincentes, mas nenhuma que convencesse a mim, me deparei até com fatos, mas que são fatos sem fim, uma flor nasce, outra morre, o vento sopra a onda se forma, o tempo fecha, a chuva cai, o vulcão entra em fúria, depois se acalma e o tempo?
O tempo não se começa, mas as pessoas dizem: “começaremos novos tempos” ... ele não se finda e dizem: “acabou o tempo” ... tudo isso se contradiz em si próprio e o tempo não para, tudo continua, e não acharemos jamais o início e nem estaremos aqui para contemplar o fim, pois quando o fim chegar a nós, esse será nosso algoz e quem poderá ouvir novamente o eco de nossa voz?
Em tempo, eu digo que você é o dono do conhecimento, tem resposta para tudo e tem a cura do sofrimento, é prova de quem criou a sabedoria e todos seus fundamentos, sabe muito bem de quem lembra e dos que estão em esquecimento;
Tempo que vem antes, você ou o surgimento?
Então, não há ninguém mais novo e mais velho que o tempo, não tem quem diga que és seu tempo, e muitos dizem não ter tempo para tudo isso... é algo que eu não ligo, correr atrás do tempo é o seu compromisso e espero que você tenha tempo para isso!
