“Amor: o sentido da vida” Hoje, ao... Gleiciele Oliveira

“Amor: o sentido da vida”


Hoje, ao acordar, percebi que chovia muito ainda, e sentir aquele desejo enorme de continuar na cama, então me lembrei da quantidade de coisas que eu tinha para fazer, me espreguicei, fui até a janela fazer minha oração e agradecer pela chuva, molhando as plantas e refrescando a terra, no mesmo momento lembrei da quantidade de pessoas e animais sem abrigo, sem um lar para se abrigar da chuva e do frio, isso dói, pois sentir gratidão em está protegida e confortável, me trouxe um sentimento de culpa e ao mesmo tempo, impotência, lembrei dos garotos que assassinaram um cão indefeso por pura maldade, não sei porque esse pensamento veio, pois orei muito antes de dormir para que o meu sentimento de ódio não tomasse conta do meu sono e me trouxesse mais pensamentos ruins e energias ruins. Deus me acalmou, dormir bem e acordei bem, mas isso não saiu da minha cabeça, No mesmo momento lembrei da minha leitura da semana; “Amor: O sentido da vida” Amar apesar de tudo. De Léo Buscáglia. Nesse livro tem diversas passagens, em que o autor enfatiza porque amar acima de tudo, por que seguir o que jesus nos ensinou. Isso me deu um pouco de conforto, porém continuei a olhar a chuva e os meus pensamentos e questionamentos não cessaram, então peguei o livro de Buscáglia e abri o livro aleatório para buscar um texto de luz, isso foi como um remédio para a dor, pois o texto dizia assim:
“Cada uma ama como pode e sabe. Para amar, é preciso decidir e disponibilizar-se. É preciso não ter medo do amor. Amar o diferente é também necessário, pois por sermos autênticos, somos os diferentes que os outros terão que amar. Ame o igual e o diferente, e a grande diferença será mais amor.”
Esse pequeno texto me acalmou, porém não tirou a minha revolta, apenas me fez lembrar que estamos aqui na terra para evoluir, me lembrou que vivemos em um mundo de provas e expiações, nada e ninguem será perfeito enquanto aqui habitar, porém podemos tentar viver bem e não fazer o mal, deixar que o mal por si só se condena, se dissipa, é difícil amar acima de tudo, más não é impossível, venceremos essa “prova”. Ou tentaremos nessa vida, se não conseguirmos, voltamos e começamos de novo.
Um dia de Luz para você!
Texto: Gleiciele Oliveira.