Por que me usaste? Porque és... BraZchi

Por que me usaste?
Porque és ridiculamente alucinado.
Falas assim porque amo de todo o peito.


Se amas de todo o coração, irás enterrá-lo antes de cobrir a ti mesmo com o solo barroso.
Se não for assim, por que amar?


Por que a amaste?


Porque acreditava ser merecedor do seu afeto.


Errado; ela nunca te considerou nada além de um estranho ou, no máximo, conhecido; se o tivesse feito, estarias vizinho da felicidade e tomarias com esta inúmeras xícaras de chá durante a semana.


Por que amo?
Para que amar?


Para ter a quem chorar.


Por que fui enganado?


Porque és bom. Não há como viver uma vida bela num mundo corrupto sendo uma alma bondosa. Uma vez adaptada ao ambiente, a alma se modifica a fim de trazer a alegria que seu portador tanto procura; o preço, porém, é a essência e a bondade do ser.


Quero ser bom.


Por quê?





Responde! Por que ainda insistes em lutar contra um mundo coberto por impurezas como este? Lutar é suicídio. Se queres felicidade, aceita a do mundo.


Eu a recuso, porque é falsa; pessoas que a usufruem não encaram a realidade como ela é e, por medo de se perderem em si mesmas, fogem rumo àquilo que as faça esquecer dos pesares da vida; somos, infelizmente, assim.


Então, o que é a verdadeira felicidade?


Para mim, a ternura da vida está em manter a vivacidade da própria alma e sentir o que a existência tem a oferecer. O estado do indivíduo espelha a própria alma, e esta está em constante oscilação, pois se encontra viva e, uma vez acordada, as emoções fluem dentro de si e a transformam numa essência particular, que se manifesta, em partes, na sua materialização. Em outras palavras, uma alma viva é aquela atravessada por sentimentos incompreensíveis para o ser e mantém-se viva pela decisão do indivíduo em continuar sentindo a angústia existencial.


Como tua alma está?


Viva.


Por que não repousa tua alma na felicidade?


Uma alma repousada numa única emoção é uma alma morta; uma vez assim, a sua essência é perdida, e o ser também.


Preferes passar a maioria das tuas décadas sofrendo a sentir felicidade?


Prefiro.


Espero que não sofras tanto nesse processo.