⁠Preste atenção no que vou lhe... Aline Caira

⁠Preste atenção no que vou lhe dizer. Por Aline Caira © Todos os direitos reservados Já estendi as mãos muitas vezes, tantas que, em nome da generosidade, deixe... Frase de Aline Caira.

⁠Preste atenção no que vou lhe dizer.
Por Aline Caira
© Todos os direitos reservados


Já estendi as mãos muitas vezes, tantas que, em nome da generosidade, deixei faltar dentro da minha própria casa. Ofereci mais do que podia, com amor sincero e desprendimento. E, infelizmente, os mesmos que foram beneficiados pela minha ajuda hoje falam de mim com desdém, sem respeito, sem gratidão e sem um pingo de piedade.

Hoje, atravesso um momento delicado. Não tenho como ajudar — e ainda assim, há quem se sinta no direito de me ferir, de me caluniar, de me denegrir, como se a minha utilidade fosse a única razão para merecer consideração.

Será que o egoísmo chegou a esse ponto? Ao ponto de cegar essas pessoas para a minha dor? Ao ponto de ignorarem completamente o que estou passando?

Não peço ajuda material. Às vezes, tudo o que alguém precisa é de um gesto de empatia, de uma palavra de carinho, de um olhar humano que compreenda, em silêncio, o que o coração grita.