⁠Solidões compartilhadas são... Vanessa Loureiro

⁠Solidões compartilhadas são reflexos dos julgamentos. Não me recordo do momento em que perdi minha própria companhia, talvez minha solidão tenha tido início na... Frase de Vanessa Loureiro.

⁠Solidões compartilhadas são reflexos dos julgamentos.

Não me recordo do momento em que perdi minha própria companhia, talvez minha solidão tenha tido início naquela festa, repleta de pessoas que me diziam exatamente o que eu queria escutar.

Vozes tão carregadas de razão, que conseguiram me calar de tanta atenção.

Doses e doses de pura bajulação, vozes as quais eu jamais me permitiria contrariar, afinal, quem não gosta de simpatia e atenção em lugares assim, repletos de pessoas…com certeza naquele momento pensei ser ali o meu lugar.

Me desconectei totalmente da única voz que me acompanha.

Eu não mais me escutava.

Andando por corredores de espelhos, eu admirava toda alegoria das imagens daquelas pessoas perfeitas.

Quando me deparei com alguém muito próximo da minha própria imagem, percebi que esse alguém era solitário, tão parecido e ao mesmo tempo tão distante de mim.

Meu primeiro pensamento foi de muita infelicidade, mas eu estava sem tempo ou disposição para fazer mais amizades.

Meu segundo pensamento foi de puro horror, afinal esse alguém andava por todos os lugares só, sem atenção, sem personalidade, era como se vagasse no meio de toda aquela confusão de mentes atentas a cada movimento de todos ali.

Meu terceiro pensamento foi o de tentar me aproximar, o medo do que naquele momento era pra mim tão novo, quase me fazia andar lentamente como se estivesse
presa a algo que eu não compreendia, e com muito esforço consegui chegar perto o suficiente para me reconhecer naquela figura tão solitária e tranquilamente livre de todo e qualquer julgamento.

Foi nesse exato segundo que me reencontrei comigo.

Calma, tranquila e totalmente indiferente às vozes da festa.

Segurei minha própria mão… foi a noite de amor mais linda da minha existência.

Descobri que eu e mim somos imbatíveis quando andamos juntas.

Sem julgamento, nunca mais deixei de me abraçar e declarar meu amor próprio em frente a espelhos.