⁠Apenas porque não ando, não vejo,... Jônatas de Novaes Amorim

⁠Apenas porque não ando, não vejo, não mexo, não tenho, não ouço e sou mudo, sou subjugado por aqueles que se consideram "perfeitos", que vagam pelo m... Frase de Jônatas de Novaes Amorim.

⁠Apenas porque não ando, não vejo, não mexo, não tenho, não ouço e sou mudo, sou subjugado por aqueles que se consideram "perfeitos", que vagam pelo mundo. Eles podem ser mulatos, índios, loiros, negros, morenos, brancos, novos, velhos ou ruivos. Busco esperança na luz que brilha no final do túnel.

Por que aqueles com "deficiência" devem ser o alvo da zombaria de muitos? Vejo a pena refletida nesses espelhos quando demonstramos nossa capacidade de realizar tudo. Na sociedade, a remuneração é uma piada, quase inexistente na passarela e raramente vista na novela. Conto o tempo e sigo o exemplo de quem quer nos proteger. A eficiência no trabalho pode representar apenas alguns porcentos em algumas empresas, algo que une e ilumina em vez de punir e multar.

Com o tempo, não me importo com o que os outros pensam e faço o que sempre quis, em busca de ter uma vida digna e mais feliz.

Ser rotulado como "especial" não é o objetivo, pois isso só ressalta nossas diferenças em vez de enfatizar nossa humanidade compartilhada. Infelizmente, ser visto como diferente por causa de uma deficiência é um problema global que afeta aqueles com limitações físicas, intelectuais ou sensoriais. Precisamos encontrar soluções para essa questão e mudar a mentalidade das pessoas para que a deficiência seja vista como uma variação natural da condição humana