Ouvi uma palavra esses dias e vou tentar... Josy Maria

Ouvi uma palavra esses dias e vou tentar repassar para vocês.
É mais ou menos assim: o ano que está por acabar, é como um saco, que nesse momento está cheio, de nossas ações e palavras. E quando chega o fim do ano, tiramos todo o conteúdo do saco para pesar nossas ações boas e ruins. E a partir disso vamos pesando o que fizemos, e o quão proveitoso foi nosso ano.
A partir disso trago uma reflexão, o ano foi proveitoso na medida do bem que fizemos, pelos outros e por nós mesmos. Foi proveitoso nas superações que tivemos de nossos momentos difíceis, do reconhecimento dos nossos próprios erros, do arrependimento e na mudança de atitude. Foi proveitoso também naquele perdão que conseguimos dar, ou receber, realmente de coração, com humildade e sem plateia.
O ano não é apenas proveitoso quando se tem aquisições materiais e conquistas. Claro que isso é importante. Mas para você que não conseguiu, não pode restar apenas o sentimento de fracasso, suas superações, sua passagem pelas provações e seu crescimento espiritual e mental são bênçãos valorosas alcançadas pela sua fé e resiliência. Quanto às suas falhas, nada de se lamentar e estagnar por isso. Somos falíveis, afinal. Trabalhe em cima delas, com fé em Deus, peça a Ele pela sua mudança e trabalhe para isso.
E que seu saco para 2020 seja preenchido com bons sentimentos, boas atitudes e infinitas vitórias.