Ministério pãodiário: O custo da rebelião O temor do Senhor...

O custo da rebelião

O temor do Senhor é o começo do conhecimento, mas os tolos desprezam a sabedoria e a instrução. - Provérbios 1: 7

Escritura de hoje : Salmo 53: 1-6

A década de 1960 é conhecida pela rebelião de milhares de jovens. Mas desde a queda de Adão no Jardim do Éden, pessoas de todas as idades se rebelaram contra a autoridade - paternal, governamental e divina.

O tolo, mencionado no Salmo 53: 1, negou o domínio de Deus sobre sua vida. As pessoas de nossos dias fazem isso em seus corações e em suas ações.

É óbvio que a rebelião paga maus dividendos. Isso inevitavelmente resulta em um sentimento de vazio que muitas vezes leva ao alcoolismo, toxicodependência, práticas religiosas bizarras, imoralidade flagrante, lares desfeitos, doenças incuráveis ​​e desespero. Infelizmente, muitos experimentam o alto custo de colocar o que chamam de “meu caminho” acima de “caminho de Deus”.

O salmista retratou Deus como vendo o desafio dos ímpios, observando seu antagonismo contra o Seu povo, e atingindo-os com pânico perplexo (Salmo 53: 5). De uma maneira ou de outra, as pessoas que “desprezam a sabedoria e a instrução” (Provérbios 1: 7) sempre pagam um preço alto.

Viver como se Deus não fosse tolo, pois leva à dor, ao desespero e à morte eterna. Mas viver no "temor de Deus" é sábio, pois leva à satisfação, ao gozo e à vida eterna. Você deve decidir, então escolha sabiamente!

Refletir e orar
O tolo nega que Deus exista, a
verdade eterna desafia;
Mas quando o tolo acredita,
os ensinamentos de Deus o tornam sábio. - Fitzhugh

Ele é verdadeiramente sábio, que se submete à sabedoria de Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario