Os ricos e os pobres Bendito seja o... ministério pãodiário

Os ricos e os pobres

Bendito seja o Senhor, que diariamente nos carrega com benefícios, o Deus da nossa salvação. - Salmo 68:19

Minha esposa e eu pensamos em nós mesmos nem ricos nem pobres. Quando consideramos as pessoas que vivem na pobreza, lutando apenas para sobreviver, podemos nos sentir culpados por causa do nosso estilo de vida confortável. Mas quando vemos outras pessoas que vivem em casas luxuosas, dirigem carros caros e tiram férias exóticas, nosso estilo de vida parece despretensioso e monótono.

Na verdade, quanto possuímos não é tão importante quanto nossa atitude em relação a nossos bens. Paulo escreveu que "a piedade com contentamento é um grande ganho" (1 Tim. 6: 6). Independentemente do nosso status, devemos nos contentar, nem cobiçar mais nem ressentir aqueles que têm mais do que nós.

Embora nós, como cristãos, desfrutemos das bênçãos de Deus sem nos sentirmos culpados, também devemos prestar atenção à advertência de Paulo de não ser altivo, mas confiar em Deus (v.17). Devemos reconhecê-Lo humildemente como a fonte de tudo o que temos e compartilhar voluntariamente e generosamente com os outros (vv.17-18). Essa generosidade tem valor eterno (v.19). Visto que Deus mede nossa doação pelo grau de nosso sacrifício (Mc 12: 42-44), muitos que têm pouco a dar nesta vida serão imensamente recompensados ​​na vida futura.

Se somos ricos ou pobres, não deixe de investir na eternidade.

Se fomos abençoados com riquezas,
devemos ser ricos em ações;
Deus quer que sejamos generosos ao
atender às necessidades dos outros. —Sper

Nosso valor é determinado não pelo que temos, mas pelo que fazemos com o que temos. Herbert Vander Lugt