Trabalhando no jardim de Deus O que quer... ministério pãodiário

Trabalhando no jardim de Deus

O que quer que você faça, faça com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens. - Colossenses 3.23

Kemmons Wilson, fundador de uma cadeia internacional de motéis, citou alguns conselhos para plantar um “jardim” que melhoraria nossas habilidades de trabalho:

• Cinco fileiras de “ervilhas” - oração, prontidão, presteza, perseverança, polidez.
• Três fileiras de "abóboras" - fofocas, críticas e indiferença.
• Cinco fileiras de “alface” - vamos amar um ao outro, sejamos fiéis, sejamos leais, sejamos altruístas, sejamos sinceros.
•Três fileiras de nabos - apareçam na igreja, apareçam com uma nova idéia, apareçam com a determinação de fazer um trabalho melhor hoje do que ontem.

Hoje vamos avaliar nossa atitude em relação ao nosso trabalho. Nós o vemos como um mal necessário que merece o mínimo de esforço possível? Como um pré-requisito infeliz para a aposentadoria? Ou vemos isso como uma oportunidade de servir a Deus?

“O que quer que você faça”, escreveu Paulo, “faça-o de coração, quanto ao Senhor e não aos homens, sabendo que do Senhor você receberá a recompensa da herança; porque você serve ao Senhor Cristo ”(Col. 3: 23-24). Com essa atitude, podemos trabalhar com entusiasmo e sinceridade, não apenas por um salário, mas pela glória de Deus.

Se tenho o dom da saúde,
não devo me esforçar;
Devo devolver a Deus
Em um trabalho bom e honesto. -Forte

O trabalho se torna adoração quando realizado pelo Senhor. David C. McCasland