Não esqueça seus filhos Pais, não... ministério pãodiário

Não esqueça seus filhos

Pais, não provoquem a ira de seus filhos, mas os educem no treinamento e na advertência do Senhor. - Efésios 6: 4

É uma das histórias mais tristes que já ouvi. Um pai deixaria seu bebê na creche a caminho do trabalho, mas sua mente estava preocupada e ele se esqueceu. Deixada sozinha no carro, a menina morreu devido ao calor excessivo. O pai guardará essa lembrança dolorosa pelo resto da vida.

Enquanto esse pai inadvertidamente esqueceu seu filho, muitos outros pais estão esquecendo seus filhos deliberadamente - abandonando-os para perseguir seus próprios desejos egoístas. Esquecem os filhos quando se envolvem em um caso extraconjugal. Esquecem os filhos enquanto desfrutam de prazeres ou ficam preocupados com trabalho, dinheiro, esportes ou qualquer número de distrações. Assim, seus filhos ficam sem a orientação que apenas um pai pode dar.

A importância de um pai na vida de uma criança é monumental. Ele deve nutrir seus filhos, dando-lhes instruções, proteção, sustento, companheirismo, assistência, amor, disciplina e exemplo.

Um bom pai fornece um amplo leque de conselhos e sabedoria piedosos ao guiar seus filhos (Pv 3: 1-12). Mas um pai não pode fazer isso se ignorar os filhos porque está ocupado com atividades que servem a si próprio.

Pai, não esqueça seus filhos. Eles precisam de você.

Nossos filhos precisam de um lar onde o amor
proporcione segurança,
onde o que é ensinado não se confunda com
o que ouvem e veem. —Sper

O maior presente que um pai pode dar aos filhos é ele próprio. Dave Branon