Ministério pãodiário: A lei da confiança No temor do Senhor,...

A lei da confiança

No temor do Senhor, há forte confiança. - Provérbios 14:26

Suas pernas tremem e sua boca fica seca com o pensamento de conversar com um não-crente sobre Cristo? Se assim for, você não está sozinho.

Na medida em que aprendemos a temer a Deus, podemos vencer nosso medo das pessoas. É o que chamo de "lei da confiança". Não é o único fator no desenvolvimento da coragem, mas é o mais importante.

Essa regra faz pouco sentido para quem busca segurança apenas em esconderijos criados pelo homem. No entanto, para aqueles que amam a Deus acima de tudo, as palavras de Jesus têm força: “Não temam os que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Mas, antes, temam Aquele que é capaz de destruir a alma e o corpo no inferno ”(Mt 10:28).

Essa verdade dissolve o medo e dá coragem a quem o aceita. No fundo de seus corações, eles percebem que, mesmo que o Senhor permita que o inimigo destrua sua vida física, eles perderão apenas o que os impede de desfrutar da presença de seu Salvador no céu.

Pense nisso quando Deus lhe der uma oportunidade de falar ou agir em Seu favor. Pode haver uma luta inicial com o medo. Mas uma vez que você veja sua vida como segura em Deus, como Davi viu no Salmo 3, encontrará sono e força renovada.

Ó alma fraca! Ó coração tímido!
Você seria forte e verdadeiro?
Então, de todos os pecados e erros, parte
E busca a vontade de Deus para fazer. —DJD

Tema a Deus e você não terá mais nada a temer. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario