Orar com ousadia Vamos, portanto,... ministério pãodiário

Orar com ousadia

Vamos, portanto, ousadamente ao trono da graça. - Hebreus 4:16

Escritura de hoje : Salmo 6

Você já achou difícil orar? Isso pode acontecer quando relutamos em contar a Deus como realmente estamos nos sentindo. Podemos parar abruptamente no meio da frase, com medo de desrespeitar nosso Pai celestial.

Uma viagem pelo livro dos Salmos pode nos ajudar a orar mais abertamente. Lá, podemos ouvir as conversas de Davi com Deus e perceber que ele não tinha medo de ser completamente aberto e honesto com o Senhor. Davi clamou: “Senhor, não me repreendas na tua ira” ( Salmo 6: 1 ). “Tende piedade de mim, ó Senhor, porque sou fraco” (6: 2). “Por que você se afasta, Senhor?” (10: 1). “Não fiques calado de mim” (28: 1). “Defende minha causa, ó Senhor” (35: 1). "Ouça a minha oração, ó Deus" (54: 2). "Estou inquieto na minha queixa e gemo ruidosamente" (55: 2).

Pense na abordagem de David. Ele estava dizendo a Deus: “Me ajude!” “Me escute!” “Não fique bravo comigo!” “Onde está você?” Davi foi corajosamente a Deus e disse a Ele o que estava em sua mente. Sim, Deus espera que cheguemos a Ele com um coração limpo, e precisamos nos aproximar dele com reverência - mas não precisamos ter medo de dizer a Deus o que estamos pensando e sentindo.

Da próxima vez que você falar com seu Pai celestial, fale diretamente. Ele escutará e entenderá.

Refletir e orar
Quando você se aproxima do Senhor com ousadia,
quando ora em nome de Jesus,
diga a Ele toda a dor que está sentindo -
Não há necessidade de medo ou vergonha. - Fitzhugh

A oração é uma linha aberta para o céu. Dave Branon