Ministério pãodiário: Vôo da águia Ele dá poder aos fracos....

Vôo da águia

Ele dá poder aos fracos. -
Isaías 40:29

Escritura de hoje : Isaías 40: 29-31

Eu estava assistindo uma águia em voo quando, sem motivo aparente, começou a subir em espiral. Com suas asas poderosas, o grande pássaro subiu cada vez mais alto, dissolveu-se em um pequeno ponto e depois desapareceu.

Sua fuga me lembrou as palavras edificantes de Isaías: “Até os jovens desmaiarão e se cansarão, e os jovens cairão completamente, mas aqueles que esperam no Senhor renovam suas forças; eles subirão com asas como águias ”(40: 30-31).

As mágoas e tragédias da vida podem acabar com nossa resiliência, resistência, nervosismo e nos deixar de joelhos. Mas se depositarmos nossa esperança no Senhor e confiarmos nEle, ele renova nossa força. A chave para nossa perseverança está na troca de nossos recursos limitados pela força ilimitada de Deus. E é nossa a pergunta.

Com a força de Deus, podemos "correr e não nos cansar", mesmo quando os dias se tornam agitados e exigentes. Com Sua força, podemos "andar e não desmaiar", mesmo que a rotina entediante e sem graça faça o caminho parecer sombrio e longo. O salmista exclamou no meio de sua cansada e chorosa peregrinação: "Bem-aventurado o homem cuja força está em você" ( Salmo 84: 5 ).

Oh, que troca - a força infinita de Deus por nossa fraqueza finita!

Refletir e orar
Se você está desamparado na briga da vida,
o poderoso poder de Deus será sua estadia;
Sua força fracassa Ele renovará,
pois Ele é um Deus que cuida de você. -D. De Haan

Deus dá força proporcionalmente à tensão.
David H. Roper

Inserida por 2019paodiario