Envelhecer com Deus Quando eu estiver... ministério pãodiário

Envelhecer com Deus

Quando eu estiver velho e de cabelos grisalhos, ó Deus, não me abandone, até que eu declare Tua força para esta geração. - Salmos 71:18

Escritura de hoje : Salmo 71: 17-21

Nossos últimos anos podem ser vistos como uma era agradavelmente inútil, quando nos qualificamos para receber benefícios de aposentadoria, descontos para idosos e temos muito tempo livre para não fazer nada. Ou podemos vê-los como um tempo de grande oportunidade para ser usado por Deus. Ainda há muito o que fazer.

Podemos servir como mentores, ensinando sabedoria e virtude. Os idosos podem apontar os caminhos antigos da vida santa e incentivar os jovens a andar neles (Salmo 71:18; Jeremias 6:16).

Há poder no exemplo de uma vida comum vivida com a consciência da presença de Deus - vê-lo em tudo e fazer todas as coisas por ele. Esta é a marca da alma madura, silenciosa e humildemente, realizando tarefas comuns, vivendo em alegria e deixando para trás a fragrância do amor de Jesus.

Mesmo que nossa jornada leve a doenças e fraquezas, e estamos confinados em nossas casas e depois em nossas camas, nossos anos de serviço frutífero não precisam terminar. Ainda podemos orar. A oração é um dos privilégios especiais da enfermidade e, no final, pode ser seu maior benefício.

Acima de tudo, podemos amar. O amor continua sendo nosso último e melhor presente para Deus e para os outros.

Tutoria, sendo um exemplo de Deus, orando e amando. Essas são as oportunidades de envelhecer com Deus. —DHR

Refletir e orar
Ó Deus gracioso, não me desampares
Quando eu estiver velho e cinzento,
para que aqueles que me seguem
eu possa retratar o teu amor. - Anon.

Nunca nos aposentamos de ser úteis a Deus. David H. Roper