Bom o bastante? Era necessário que o... ministério pãodiário

Bom o bastante?

Era necessário que o Cristo sofresse e ressuscitasse dos mortos. - Lucas 24:46

Eu tinha 17 anos quando examinei o evangelho pela primeira vez. Não que eu senti que precisava, lembre-se de você. Eu era um frequentador de igreja, um benfeitor e, acima de tudo, era sincero. Mas eu conheci alguns adolescentes cristãos que tinham algo que eu não tinha e fiquei curioso.

Duas coisas me incomodaram. Primeiro foi a ênfase deles no pecado e no arrependimento. Eu sempre me comparara favoravelmente àqueles que eu considerava mega-pecadores - assassinos, gângsteres e coisas assim -, fazendo-me sentir mais grata do que pecadora.

Uma segunda coisa que me incomodou sobre esses cristãos foi a insistência deles em Jesus ter que morrer e ressuscitar. Bem, ele não precisava ir a tais extremos para mim, pensei.

Então uma noite Deus me levou a comparar-me com ele. Eu percebi minha pecaminosidade e me arrepiei ansiosamente! Por fim, apreciei a necessidade da morte e ressurreição de Cristo. Se a penalidade do pecado não caísse sobre nós, onde mais ela poderia cair? O Calvário era o único lugar. Em Seu amor incomensurável, Jesus fez o que era necessário (Lucas 24:46). Morrendo, Ele permitiu que a penalidade do pecado caísse sobre ele. Levantando-se, Ele se tornou nosso Salvador vivo para superar o poder do pecado em nós.

Você não precisa acreditar na minha palavra, é claro. Mas você tomou o dele?

Eu sei que sou pecador e que Cristo é minha necessidade;
Sua morte é meu resgate, sem mérito eu imploro;
Sua obra é suficiente, creio nEle;
Eu tenho a vida eterna quando eu recebo. —Anon.

Se você diz "não sou pior do que o resto", você ainda falha no teste de Deus. Joanie Yoder