É a Sally! Pais, não provoquem vossos... ministério pãodiário

É a Sally!

Pais, não provoquem vossos filhos à ira, mas apresentem-nos no treinamento e na admoestação do Senhor. - Efésios 6: 4

Benjamin West estava apenas tentando ser uma boa babá para sua irmã mais nova, Sally. Enquanto sua mãe estava fora, Benjamin encontrou algumas garrafas de tinta colorida e começou a pintar o retrato de Sally. Mas no momento em que a Sra. West voltou, manchas de tinta mancharam a mesa, as cadeiras e o chão. A mãe de Benjamin examinou a bagunça sem dizer uma palavra até ver a foto. Pegando-a, ela exclamou: "Ora, é Sally!" E ela se abaixou e beijou seu filho pequeno.

Em 1763, quando tinha 25 anos, Benjamin West foi selecionado como pintor de história para o rei George III da Inglaterra. Ele se tornou um dos artistas mais famosos de sua época. Comentando sobre seu começo como artista, ele disse: “O beijo da minha mãe me fez um pintor”. Seu encorajamento fez muito mais do que uma repreensão jamais poderia ter feito.

O apóstolo Paulo instruiu os pais: “Não provoque vossos filhos à ira, mas apresente-os no treinamento e na admoestação do Senhor” (Efésios 6: 4).

É fácil perceber o erro em uma criança, mas é difícil olhar além de uma ofensa inocente para ver um ato de criatividade e amor. Que desafio educar nossos filhos de acordo com os padrões de Deus, saber quando dizer: “Está uma bagunça!” E quando dizer: “Ora, é Sally!”

Senhor, dá-nos a sabedoria para fornecer
a atmosfera adequada
para conduzir nossos filhos em seus caminhos
pelo que eles vêem e ouvem. —Sesper

Correção faz muito; o incentivo faz mais. David C. McCasland