Ministério pãodiário: Desembolsadores ou Comissários Veja que...

Desembolsadores ou Comissários

Veja que você é abundante nesta graça [de dar]. - 2 Coríntios 8: 7

Um agente funerário do cemitério Forest Lawn, na Califórnia, disse ao autor Gilbert Beers sobre um homem que, há muitos anos, gastou US $ 200 mil em seu próprio funeral. Distanciado de sua esposa e filhos, aquele homem amargo desperdiçou todo o seu dinheiro em seu próprio enterro e não deixou nada.

Como o caixão e outras despesas somaram apenas US $ 100 mil, ele ordenou que os US $ 100 mil restantes fossem gastos em orquídeas! Apenas três pessoas compareceram ao serviço memorial. Que senso de valores distorcido! Que desperdício de dinheiro que poderia ter sido usado para ajudar os necessitados ou para apoiar uma causa digna! E que lição podemos aprender com essa loucura egocêntrica!

Todos nós precisamos nos perguntar se estamos desperdiçando os recursos que Deus nos confiou em coisas sem valor. Se assim for, precisamos prestar atenção ao que Jesus disse em Lucas 16: 9: “Eu digo a vocês, usem riquezas mundanas para ganharem amigos para si mesmos, para que, quando isso se for, vocês sejam acolhidos em moradas eternas” (niv).

Quando usamos nossos recursos para beneficiar os outros, especialmente para comunicar o evangelho a eles, colhemos dividendos eternos. Algum dia eles poderão estar à porta do céu para nos receber. Vamos ser bons mordomos do que Deus nos deu.

Se fomos abençoados com riquezas,
devemos ser ricos em ações;
Deus quer que sejamos generosos
em atender às necessidades dos outros. —Sesper

As riquezas têm valor eterno quando as usamos para abençoar outras pessoas.
Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario