Ministério pãodiário: Uma boa pergunta O que você fará no...

Uma boa pergunta

O que você fará no final? - Jeremias 5:31

Nos níveis mais altos do governo, os líderes militares monitoram cuidadosamente os eventos em sua região e em todo o mundo. Ao avaliar os movimentos das tropas, posicionamentos de mísseis e possíveis respostas, eles tentam responder à pergunta: "Para onde isso vai nos levar?"

Por volta de 600 aC, Jeremias, o profeta, pediu a seus conterrâneos que considerassem onde a ação deles estava sendo realizada. A maior ameaça ao seu bem-estar, no entanto, não era um exército inimigo, mas sua própria decadência espiritual e moral. As pessoas que professavam acreditar em Deus eram sexualmente imorais, sem Deus e cruéis (5: 7-28).

Ainda mais preocupante era a preferência das pessoas por líderes religiosos que diziam coisas politicamente corretas em vez da verdade (5: 30-31). O profeta, sabendo que o seu modo de vida acabaria por derrubar o julgamento de Deus, pediu-lhes que pensassem realisticamente: “O que farás no final?” (V.31).

Foi uma boa pergunta então, e é uma boa pergunta hoje. Precisamos avaliar cuidadosamente nosso relacionamento com Deus. Paramos o suficiente em nossas vidas ocupadas para perguntar: "Para onde minha vida está indo?" Devemos medir nossas atitudes e ações pela Palavra de Deus, se queremos a bênção de Deus em nossas vidas.

Para Pensamento Adicional
Como posso tornar a Palavra de Deus mais importante em minha vida?
Que atitudes ou ações pecaminosas eu preciso confessar?
Como posso mostrar o amor e a compaixão de Cristo hoje?

Tire um tempo para pensar onde você está indo, ou você pode não gostar de onde você vai acabar. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario