Ministério pãodiário: Encorajadores Eu anseio ver você......

Encorajadores

Eu anseio ver você. . . para que eu possa ser encorajado junto com você. . - Romanos 1: 11-12

O desânimo é um problema para muitos cristãos. Embora eles não estejam preocupados com a saúde, a família ou o trabalho, eles são desencorajados quanto ao seu serviço espiritual. Eles se comparam a outros que são dotados de talentos musicais ou a capacidade de ensinar a Bíblia. Eles vêem pessoas que são capazes de dar generosamente e orar com evidente eficácia, mas acham que não podem fazer essas coisas. Como resultado, eles sentem que são inúteis para Deus. Eles precisam perceber, no entanto, que todo cristão está qualificado para realizar pelo menos um ministério útil - o ministério do encorajamento.

O renomado pregador Robert Dale estava andando um dia em Birmingham, Inglaterra, onde ele estava pastoreando a grande Carr's Lane Church. Ele estava sob uma escura nuvem de tristeza quando uma mulher se aproximou dele e exclamou: “Deus te abençoe, Dr. Dale. Se você pudesse saber como você me fez sentir centenas de vezes! ”Então ela se apressou. Dale mais tarde testemunhou: "A névoa quebrou, a luz do sol veio e eu respirei o ar livre das montanhas de Deus".

O apóstolo Paulo sabia como era importante não apenas ser encorajado por outros (Filipenses 2:19), mas ser um encorajador (At 20: 2; 27: 35-36). Esse é um ministério que todos nós podemos estar envolvidos.

Pode parecer insignificante
dizer uma palavra ou duas,
mas quando é encorajador, o
que pode fazer maravilhas! - k. De Haan

Mesmo que você não tenha mais nada para dar, você sempre pode incentivar. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario