Ministério pãodiário: Boas notícias para todos Não temas,...

Boas notícias para todos

Não temas, porque eis aqui vos trago boas novas de grande alegria para todos os povos. - Lucas 2:10

O anjo que anunciou o nascimento de Jesus aos pastores disse que veio a eles com “boas novas de grande alegria” (Lucas 2:10). Muitas pessoas hoje ouvem estas palavras sobre “grande alegria”, mas não as entendem. Eles apreciam a estação enquanto decoram suas casas, fazem compras em alegres shoppings, participam de festas festivas e trocam presentes com os que amam. Mas depois que toda a excitação diminui, eles se sentem vazios e sem alegria.

Outros não gostam da temporada. Muitos não têm dinheiro para presentes ou decorações. Alguns não têm amigos com quem celebrar. A atmosfera de alegria ao redor deles realmente aprofunda seus sentimentos de tristeza.

O problema com os dois grupos é que eles erroneamente identificam a “grande alegria” da qual o anjo falou. Não é encontrado na diversão superficial, mas no significado mais profundo da estação. Quando Jesus nasceu, Deus se tornou homem para poder salvar-nos de nossos pecados e nos dar a alegre perspectiva da eternidade no céu. Essa é a verdadeira razão da alegria. Os pastores voltaram para as noites frias e solitárias de sua vocação, mas estavam “glorificando e louvando a Deus” (v.20).

O verdadeiro significado do Natal é de fato “boas novas de grande alegria. . . a todas as pessoas ”(v.10).

Alegre, todas as nações, elevam-se,
Junte-se ao triunfo dos céus;
Com as hostes angélicas proclamam:
"Cristo nasce em Belém". - Wesley

Jesus coloca a alegria no Natal. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario