Ministério pãodiário: É difícil ser sagrado A partir deste...

É difícil ser sagrado

A partir deste dia te abençoarei. - Ageu 2:19

Santidade é trabalho duro. Essa é uma das mensagens que o profeta Ageu deu aos exilados que retornavam a Jerusalém para reconstruir o templo.

Ageu deu o exemplo de um israelita que carregava em sua roupa a carne que havia sido separada para uso no templo. A vestimenta era considerada santa por causa do que carregava, mas essa santidade não podia ser transferida para outro objeto (2:12). Em contraste, a impureza cerimonial poluiria tudo o que tocasse (v.13).

Isso nos diz algo sobre como devemos viver com cuidado neste mundo. Somos facilmente sujados pela sujeira que nos envolve a cada dia. É um pouco parecido com o que acontece com os meninos. Eles sempre voltam para casa mais sujos do que quando saíam. Sujeira, grama e gordura de bicicleta parecem se ligar a garotos ativos. A única maneira de mantê-los limpos é mantê-los longe da sujeira.

Quando as crianças ficam sujas, elas podem ser limpas. Mas o povo dos dias de Ageu tinha sido contaminado pela desobediência e egoísmo. O profeta disse que a limpeza deles começaria quando eles respondessem à sua mensagem e colocassem Deus em primeiro lugar. Então, como o verso 19 explica, o favor de Deus retornaria. Santidade levaria a bênção.

Obediência a Deus é difícil - mas vale a pena.

Mais pureza me dá, mais força para cultivar,
Mais liberdade das manchas de terra, mais saudades de casa;
Mais apto para o reino, mais usado seria,
mais abençoado e santo - mais, Salvador, como você. -Felicidade

Um pequeno passo de obediência é um passo gigantesco em direção à bênção. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario