Ministério pãodiário: Heróis improváveis A fé é a...

Heróis improváveis

A fé é a substância das coisas que se espera, a evidência das coisas não vistas. - Hebreus 11: 1

O Senhor faz heróis de pessoas muito improváveis. Uma dessas pessoas é Angie Garber. Ela nasceu com uma grave deformidade facial. A cirurgia para corrigir sua aparência a deixou surda em um dos ouvidos.

Na adolescência, Angie contraiu poliomielite. Ela sobreviveu, mas depois de meses de terapia agonizante e exercício, a perna esquerda e o braço permaneceram fracos. Durante esse período difícil, sua mãe ficou doente. Angie e uma de suas irmãs cuidaram de sua mãe até ela morrer.

Seu irmão George, que havia feito mais para encorajar Angie do que qualquer outra pessoa, morreu em um acidente. E, então, a falta de colheita tornou necessário vender a fazenda da família.

Mas, apesar de tudo, Angie continuou orando para que pudesse algum dia servir ao Senhor como missionária-professora. Deus honrou seu desejo e, cerca de cinco anos após a morte de sua mãe, Angie começou o trabalho de sua vida como professora da Missão Navajo. Ela se tornou uma trabalhadora cristã tão eficaz que dois livros foram escritos sobre ela. Hoje seu rosto feliz reflete sua alegria interior. Angie enfrentou obstáculos incríveis em sua caminhada de fé. No entanto, como os heróis da fé listados em Hebreus 11, ela continuou a confiar em Deus.

Se você está desanimado e sente vontade de desistir, lembre-se, Deus faz heróis espirituais de pessoas improváveis.

Todos os testes de Deus têm um propósito -
algum dia você verá a luz;
Tudo o que Ele pede é que você confie nEle,
ande pela fé e não pela vista. Zoller

O sofrimento pode preparar os cristãos comuns para um serviço extraordinário.
Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario