Ministério pãodiário: O manual do proprietário Oh, que meus...

O manual do proprietário

Oh, que meus caminhos foram direcionados para manter seus estatutos! - Salmo 119: 5

A Bíblia é muito parecida com o manual do proprietário de um carro. Se o motorista não atender seu automóvel de acordo com as instruções do livrinho no porta-luvas, ele terá problemas. Mas se ele seguir cuidadosamente esse guia, ele deve aproveitar muitos quilômetros sem problemas.

JI Packer muda a analogia, mas faz o mesmo ponto. Em seu livro Conhecendo o Homem, ele diz: “Guarde a lei e, assim, servindo a Deus, você encontra liberdade e deleite, porque a natureza humana é programada para o cumprimento por meio da obediência”.

Não sabemos quais circunstâncias motivaram o autor do Salmo 119. Sem dúvida ele estava bem ciente das consequências da desobediência, mas acredito que ele também viu o lado positivo. Ele sabia que os estatutos e preceitos de Deus tinham a chave para uma vida plena e feliz.

Estamos vivendo em um tempo em que as pessoas em todos os lugares estão fazendo o que é certo aos seus próprios olhos (Juízes 21:25). A vida se tornou banal, degradada e sem alegria. O que é necessário é um retorno aos padrões morais das Escrituras.

Se quisermos que nossa vida corra bem, mesmo em situações tempestuosas e circunstâncias difíceis, devemos reservar um tempo para estudar o “Manual do Proprietário”.

Livro Abençoado, Livro Vivo de Deus,
Através de suas páginas me ajude a olhar;
Que eu possa contemplar do dia a dia
Nova luz para me guiar no caminho. —McClelland

Sua vida será mais tranquila se você passar por "O Livro". Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario