Ministério pãodiário: Bondade não pode esperar Seja...

Bondade não pode esperar

Seja gentilmente carinhoso um com o outro com amor fraterno. - Romanos 12:10

Você conhece aquelas palavras pensadas que você quer dizer para alguém que tem sido especialmente legal? Ou aquela nota encorajadora que você planeja escrever para um amigo que parece um pouco deprimido? Você pode querer fazer esses atos de bondade agora, porque nunca sabe quando pode ser tarde demais.

Quando pensamos em agir em relação às nossas boas intenções, podemos aprender com Charles R. Haynsworth Jr., um homem de negócios que incentivou seus funcionários - na hora certa.

Embora Haynsworth não tenha normalmente assinado o contracheque de seus trabalhadores, ele o fez em setembro de 1994. Os signatários regulares estavam fora do escritório, então ele assumiu a tarefa. Quando assinou os cheques, Haynsworth fez um esforço extra para anexar uma nota a cada cheque, expressando agradecimentos a seus funcionários pelo serviço prestado.

No dia seguinte, Charles Haynsworth morreu inesperadamente, mas não antes de ele pessoalmente ter dado uma palavra final de agradecimento naquelas notas para todos em sua equipe.

Uma das melhores evidências da nossa fé em Cristo é a nossa bondade para com os outros (João 13:35; Romanos 12:10). Aproveite o tempo hoje para escrever uma nota de agradecimento ou para fazer uma gentileza especial por alguém que você ama. Não espere até que seja tarde demais para ser gentil.

Sejamos verdadeiros discípulos de Cristo,
Olhando para a necessidade do outro,
Tornando os caminhos de pedra mais suaves
Por uma palavra ou ação gentil. —Thorson

Nunca é cedo demais para ser gentil, mas pode ser tarde demais. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario